TRADUTOR

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

SERVIDORES PÚBLICOS DAS 3 ESFERAS

Unidade na luta dos trabalhadores das 3 esferas do serviço público

Texto componente do Boletim 14 do MovLuta, Movimento Mobilização Compromisso e Luta, oposição no Sintsef/CE. Trata-se de um boletim Especial da delegação do Movluta ao XIII Congresso da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal, que ocorre nos dias 13 a 15 de dezembro em Brasília.

Consideramos fundamental a unidade dos trabalhadores. Ressaltamos que foi de grande importância a realização da Plenária Nacional dos Trabalhadores das Três Esferas do Serviço Público no dia 26 de novembro, em Brasília. 

É preciso efetivamente por em prática o Plano de Ação Unitário aprovado para mobilização contra a reforma administrativa do governo Bolsonaro e defesa do serviço público, gratuito e de qualidade para a população.

O ultraliberalismo intensifica o que há de pior no esquema neoliberal: sucatear os serviços públicos até a população não puder mais usá-los, enganar os usuários com campanhas, dizendo que o bom é o serviço privado e privatizar tudo. Guedes deseja fazer isso mais que nenhum outro.
Bolsonaro quer eliminar as funções sociais do Estado, para sobrar mais dinheiro para o grande capital. Simultaneamente, o principal desejo do governo é a militarização do controle social, a expansão das forças armadas, das polícias e das milícias, no aumento dos aparatos estatais coercitivos e repressivos.

O Estado é o principal mecanismo de opressão dos capitalistas sobre todos os trabalhadores. Mas, se os trabalhadores das três esferas do serviço público se rebelarem em massa, os capitalistas podem ser desarmados e os trabalhadores poderão avançar na luta por direitos e salários, contra o Estado e os capitalistas.