sexta-feira, 31 de julho de 2020
GREVE POR TEMPO INDETERMINADO NA RENAULT
terça-feira, 21 de julho de 2020
URUGUAI - TERRORISMO DE ESTADO NUNCA MAIS!
Gabriel Laesprella, uruguaio, Bacharel em Sociologia, Formado pela Universidade de Havana, Cuba
Quarenta e sete anos atrás, o então Presidente da República, o membro do Partido Colorado, Juan María Bordaberry, dissolveu as Câmeras ... assim, o golpe de estado foi decretado,...
sábado, 18 de julho de 2020
DERROTAR O TERRORISMO SIONISTA-IMPERIALISTA CONTRA O IRÃ!
Ian Donovan - Fração Trotskista - Grã Bretanha
Uma série de explosões e 'acidentes' aparentemente misteriosos abalou o Irã nas últimas semanas, incluindo ataques a fontes de energia em Teerã. Como o Russia Today informou:
“As explosões da manhã de sexta-feira são as últimas de uma série de incidentes misteriosos em instalações industriais, laboratórios de pesquisa, depósitos de munição e até nas instalações de pesquisa nuclear de Natanz. Embora haja especulações desenfreadas de que isso possa ter resultado de sabotagem ou ciberataques israelenses, Teerã não atribuiu a culpa abertamente, enquanto Tel Aviv emitiu declarações cuidadosamente formuladas, sem confirmar nem negar envolvimento.”(Series of ‘explosions & power outages’ reported near Tehran)
NICOLELIS: O NÚMERO REAL PODE SER DOZE VEZES MAIOR QUE O OFICIAL
O número Real de Infectados pode ser doze vezes maior que o Oficial de Bolsonaro
Reproduzimos abaixo entrevista ao médico e cientista brasileiro Miguel Nicolelis, realizada por Ana Luiza Basilio a CartaCapital, em 16/07/2020
CartaCapital: O Brasil chega à marca de 2 milhões de infectados em menos de cinco meses do início da pandemia. Como o senhor avalia o momento do País e o caminho no enfrentamento à pandemia até aqui?
Miguel Nicolelis: Primeiramente, é importante dizer que esse numero não é real, apenas oficial, o real é de sete a doze vezes maior, contando a subnotificação que já foi avaliada por uma série de inquéritos soroepidemiológicos. Temos entre 14 e 24 milhões de pessoas que já foram infectadas, assintomáticas ou não. O número de dois milhões é meramente simbólico. A expansão da pandemia é muito maior.
quinta-feira, 16 de julho de 2020
O GOLPE SEGUE, OPOSIÇÃO AMARELOU E FOI SE DIVERTIR COM AS ELEIÇÕES
Mário Maestri, historiador, autor de "Revolução e Contrarrevolução no Brasil, 1530-2019"
Clique na imagem para acessar o vídeo da live |
segunda-feira, 13 de julho de 2020
80 ANOS DO ASSASSINATO DE TROTSKY: BIÓGRAFOS
Mário Maestri*
domingo, 12 de julho de 2020
PORTUGAL: PROBLEMAS DA HABITAÇÃO HOJE
Fernando Matos Rodrigues e Manuel Carlos Silva (CICS.Nova_UM/LAHB)
Ilustração de Nathalie Afonso
O programa “Bairros Saudáveis” com base na Resolução do Conselho de Ministros 52-A/2020 surge em contexto de pandemia Covid19, preocupante na Região de Lisboa, mas conjunturalmente potenciadora de um ambiente político propicio a programas de vigilância intensiva em nome da manutenção da ordem pública, da salubridade e do higienismo sanitário sobre populações de bairros populares, fustigadas pela disseminação do vírus.
URUGUAI - TERRORISMO DE ESTADO NUNCA MAIS...
Uruguai - Terrorismo de Estado nunca mais...
Gabriel Laesprella, Uruguaio, Licenciado em Sociologia, graduado na Universidade de Habana, Cuba
Hace cuarenta y siete años el entonces presidente de la República, el integrante del Partido Colorado, Juan María Bordaberry disolvía las cámaras...se decretaba así el golpe de Estado...
quinta-feira, 9 de julho de 2020
FEITIÇO DA MERCADORIA, FEITIÇO DO CAPITAL E PANDEMIA
Para a proteção da vida da humanidade, seria necessário um isolamento social rigoroso, com exceção dos serviços verdadeiramente essenciais de abastecimento de alimentos, de saúde e de transportes, até o advento da vacina contra o coronavírus. Apesar de a humanidade possuir reservas suficientes para tanto, esse isolamento se revelou impossível no capitalismo.
terça-feira, 7 de julho de 2020
DEFENDER A PALESTINA, DERROTAR ISRAEL E EUA
Trotskyist Faction of Socialist Fight – Grã Bretanha | Socialist Equality Council – Bangladesh | Socialist Worker League – EUA | Tendencia Militante Bolchevique – Argentina | Frente Comunista dos Trabalhadores – Brasil
sábado, 4 de julho de 2020
MOVIMENTOS EVANGÉLICOS, TRABALHADORES E POLÍTICA
Grupo de Estudos Marxistas Fronteira Vermelha [1]
“Seria estreiteza burguesa esquecer que o jugo da religião sobre a humanidade é apenas produto e reflexo do jugo econômico que existe dentro da sociedade. Não é com nenhum livro e nem com nenhuma propaganda que pode-se esclarecer o proletariado se não esclarecer a sua própria luta contra as forças obscuras do capitalismo” (Lênin, 1905)
Desde o fim da União Soviética, com a vitória contrarrevolucionária, vivemos um avanço avassalador do conjunto ideológico burguês sobre o planeta. Esse avanço verificado nas relações sociais de produção impacta de forma concreta todos os segmentos da sociedade e, por isso, na forma de sociabilidade, nos costumes, nas artes, nas relações sociais, nas formas de consumo e na vida espiritual.
BANGLADESH
Akash Mirza - Partido Socialista
Na última temporada, Bangladesh estabeleceu um recorde para a segunda maior produção de chá dos últimos 175 anos. Embora a indústria do chá tenha melhorado, a vida dos trabalhadores do chá não mudou.
Depois de trabalhar o dia todo, a renda de um trabalhador do chá é de 102 Taka (seis reais). Perde-se a própria identidade étnica, a oportunidade de educação, o saneamento básico, a saúde. Para evitar que os trabalhadores se manifestem por seus direitos, são intoxicados com a ajuda dos proprietários. Há lojas de bebidas em cada fábrica de chá.
quinta-feira, 2 de julho de 2020
EUA, GRÃ BRETANHA, BRASIL
Governos da extrema direita burguesa são responsáveis por metade das mortes do mundo
Humberto Rodrigues
Quando escrevíamos essas linhas, a doença causada pelo vírus Corona já havia matado mais de meio milhão de pessoas em todo mundo. 10,5 milhões de pessoas haviam contraído o Covid-19, segundo as estatísticas oficiais fornecidos pelos governos.
Oficialmente, mortos pelo Covid-19, os EUA possuem 130 mil; o Brasil, 60 mil; a Grã-Bretanha possui 44.000. Oficialmente, esses três países foram onde ocorreram a maior quantidade de vítimas fatais por coronavírus. Juntos, são responsáveis por quase metade dos mortos do planeta. Essas três nações não são as mais populosas do planeta. Mas os três governos estão entre os principais negacionistas da gravidade da crise sanitária.