TRADUTOR

terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Sistema Mundial Capitalista perto da morte

Sistema Mundial Capitalista perto da morte:
Distribuição Infinita de Moedas, Inflação e Classe Trabalhadora


Conselho de Governadores do Sistema da Reserva Federal (EUA)
Gráfico mostrando o aumento do volume monetário do Banco Federal dos Estados Unidos de 1959 a agosto de 2021

A “crise financeira” de 2008 foi o precedente mais famoso de quando o Banco Federal dos EUA (FED) espalhou moeda em uma escala exuberante. Naquela época, a maioria das notícias econômicas começava com palavras desconhecidas, como “flexibilização quantitativa” e “salvamento”. A crise econômica de 2008, desencadeada pela crise das “hipotecas subprime” e que atingiu a economia norte-americana, levou inclusive à aceitação da “teoria capitalista da falência” como se fosse um fato consumado. A onda abalou o mundo por anos. Em particular, o epicentro da onda, os Estados Unidos, vem sofrendo muito há algum tempo. O movimento Occupy Wall Street foi um evento simbólico das dores no corpo. No entanto, este gráfico faz com que o formidável aumento da moeda ao longo dos anos desde 2008 pareça insignificante. Olhe para a elevação do ângulo final direito!
O dólar americano caiu após a queda do preço das ações em março de 2020

Por volta de meados de março de 2020, houve uma "queda no preço das ações", na qual os preços das ações caíram 1/3 em apenas um mês. Em seguida, a taxa de desemprego disparou quase cinco vezes em dois meses, de 3,5% em fevereiro para 14,8% em abril. Surpreso com isso, o FED imediatamente começou a despejar uma quantidade formidável de moeda no mercado. Este gráfico mostra quanto dinheiro foi despejado no mercado desde então. (Veja 2020 년 12 월 한국과 미국 주식 역대 최고가 경신 의미에 대하여 o significado de quebrar o preço mais alto da história das ações coreanas e americanas em dezembro de 2020 )

Olhando para o gráfico, a linha na borda de 4.000 (unidade = US$ 1 bilhão) em março de 2020 sobe verticalmente. Assim, apenas dois meses depois, em maio de 2020, quadruplicou para 16.000. Desde então, a distribuição de moeda continuou, chegando a quase 20.000 (×1 bilhão = 20 trilhões de dólares) em agosto de 2021, o ponto estatístico.


A razão pela qual a inflação vertical não ocorreu imediatamente nos Estados Unidos

O uso excessivo da moeda inevitavelmente leva a um declínio no 'valor' da moeda. Em outras palavras, “a inflação ocorre, o 'preço' dos ativos reais aumenta e o poder de compra da moeda diminui”. No entanto, embora tenha havido inflação, não foi uma inflação vertical de grande escala como esse gráfico. Em particular, os Estados Unidos, o principal ator na distribuição de moeda, não o fizeram. Portanto, até o absurdo prevalece, dizendo: “Só porque a moeda aumenta, a inflação pode não ocorrer necessariamente”.

Se o dólar em alta ficar apenas na economia dos EUA, o efeito da inflação surgirá imediatamente, com uma resposta quase um a um ao aumento do volume da moeda e à depreciação da moeda. No entanto, os Estados Unidos são o principal predador no auge do capitalismo mundial. O dólar americano é um meio de troca obrigatório imposto aos participantes do mercado global com seu poder militar, a chamada “moeda-chave”. (Veja 비트코인 단상 2018 년 1 월 6 일 No pódio do Bitcoin). É por isso que o dólar em alta não fica apenas nos EUA. Através da dominação política e militar estabelecida pelos Estados Unidos, rapidamente escapa para o mundo onde sua coleção estável está assegurada. Principalmente nas mãos de capitalistas financeiros, os dólares americanos são trocados por ativos reais nesses países. Em outras palavras, devido às baixas taxas de juros e ao crescimento explosivo da moeda, o valor cai dia a dia e inevitavelmente joga o dólar americano para comprar os bens reais locais a preço de banana. Com isso, a inflação não permanece apenas nos Estados Unidos. É exportado e se torna um fenômeno global.

Em outras palavras, mesmo que uma chuva forte caia repentinamente, as áreas altas não sofrem inundações imediatamente. Isso ocorre porque a água flui primeiro para uma área baixa e eleva o nível da água primeiro. Por outro lado, em áreas baixas, mesmo que não houvesse chuva forte, os danos causados ​​pelas inundações primeiro.


Inflação que invade a economia global

Se houver uma causa, o resultado correspondente é inevitável. No entanto, há apenas uma diferença entre 'direto ou indireto, agora ou mais tarde, um resultado ou muitas coisas'. O aumento vertical das moedas inevitavelmente resulta em falência do governo e inflação vertical.

Apesar da grave contração da atividade econômica devido ao COVID-19, o forte aumento dos preços dos imóveis e das ações é o efeito inflacionário resultante. Agora, não apenas isso, mas também o 'preço' do petróleo bruto e das matérias-primas está subindo extraordinariamente ( a tendência dos preços globais das commodities ). Como resultado, os preços de vida também estão subindo. A água está subindo lentamente além do peito até o queixo. Há uma notícia bizarra de que “o tesouro do governo dos EUA se esgotou e está prestes a declarar default”.


Capitalismo no “tratamento de sustentação da vida”

As elites dominantes mundiais estão cientes disso. No entanto, o problema é que a doença do capitalismo chegou a um ponto em que não há nada a ver com isso. As elites capitalistas não têm remédio para resolver essa condição. A distribuição infinita de moeda é uma confissão de limitação e incompetência. O capitalismo agora mal continua sua vida apenas por meio de medidas extremas de distribuição ilimitada de dinheiro.

A propagação infinita da moeda tem consequências extremas de falência do governo e inflação vertical. No entanto, se você tentar parar de pulverizar ou mesmo coletar moeda pulverizada no mercado, a economia global pode entrar em colapso imediatamente com apreensões mais violentas, como um aumento no desemprego. As elites dominantes devem estar sentindo o medo real.

Em outras palavras, o atual sistema capitalista global se assemelha a um paciente diabético que aumentou drasticamente a administração de insulina. Se a insulina não for administrada a pacientes diabéticos, várias doenças aparecem. À medida que a condição se intensifica, a dose de insulina é aumentada gradualmente. Então, em algum momento, o paciente tem uma convulsão fatal. As doses de insulina explodiram para acalmar os sintomas de convulsão e manter vidas. No entanto, a insulina explosiva novamente fataliza o paciente. No entanto, isso não reduz a administração de insulina. Então o próximo pode ser um fim incontrolável.


Um confronto e classe trabalhadora

O capitalismo agora terá que emitir obituários em vez de moedas. Isso ocorre porque não há mais como sobreviver. Apenas zumbis podem sobreviver. Nesse caso, a classe trabalhadora será mordida primeiro. Começando pelo mais fraco. A classe trabalhadora deve executar o funeral com firmeza para evitar um futuro aterrorizante. Diante de um momento extraordinário à beira da morte, a classe trabalhadora do mundo deve se preparar para um confronto.

3 de outubro - Bol EA