Enviamos saudações de solidariedade ao povo trabalhador da República Popular de Lugansk por sua independência heroicamente alcançada em 12 de maio de 2014. Uma vitória sobre o regime ilegítimo e infestado de fascistas imposto pelos agentes dos EUA, da OTAN e da UE na Ucrânia há seis anos.
As Repúblicas Populares de Lugansk e Donbas são hoje um exemplo da luta de todos os oprimidos no mundo contra o neofascismo e os governos burgueses de extrema direita, como Trump, Boris Johnson, Órban, Bolsonaro. Sabemos que combatentes das milícias populares de Donbas e Lugansk estão fazendo sacrifícios diários contra as brigadas fascistas.
Não temos ilusões sobre a natureza capitalista e oligarca da Federação Russa, defendemos o retorno da luta revolucionária e anticapitalista na pátria de Lenin, pois o capitalismo é quem cria o fascismo e a plena independência política das nações e a emancipação dos trabalhadores só ocorrerá efetivamente com a revolução socialista. Mas rejeitamos a histeria anti-russa, as provocações, sanções e demonizações que o imperialismo impõe à Rússia, nossa aliada na frente anti-imperialista na luta na Ucrânia, Síria, Venezuela, Cuba e Coréia do Norte.
Todo o nosso apoio a Lugansk e a solidariedade com suas organizações, que continuarão até que o neo-nazismo seja esmagado e comunistas, socialistas, antifascistas e todos os trabalhadores recuperem seus direitos novamente.
Socialist Party (Bangladesh)
Trotskyist Faction of Socialist Fight (Grã Bretanha)
Tendência Militante Bolchevique (Argentina)
Socialist Workers League (EUA)
Frente Comunista dos Trabalhadores (Brasil)