TRADUTOR

terça-feira, 12 de maio de 2020

SAUDAÇÃO À LUTA ANTIFASCISTA EM LUGANSK

República Popular de Lugansk comemora seis anos de independência 

Enviamos saudações de solidariedade ao povo trabalhador da República Popular de Lugansk por sua independência heroicamente alcançada em 12 de maio de 2014. Uma vitória sobre o regime ilegítimo e infestado de fascistas imposto pelos agentes dos EUA, da OTAN e da UE na Ucrânia há seis anos.

As Repúblicas Populares de Lugansk e Donbas são hoje um exemplo da luta de todos os oprimidos no mundo contra o neofascismo e os governos burgueses de extrema direita, como Trump, Boris Johnson, Órban, Bolsonaro. Sabemos que combatentes das milícias populares de Donbas e Lugansk estão fazendo sacrifícios diários contra as brigadas fascistas.

Não temos ilusões sobre a natureza capitalista e oligarca da Federação Russa, defendemos o retorno da luta revolucionária e anticapitalista na pátria de Lenin, pois o capitalismo é quem cria o fascismo e a plena independência política das nações e a emancipação dos trabalhadores só ocorrerá efetivamente com a revolução socialista. Mas rejeitamos a histeria anti-russa, as provocações, sanções e demonizações que o imperialismo impõe à Rússia, nossa aliada na frente anti-imperialista na luta na Ucrânia, Síria, Venezuela, Cuba e Coréia do Norte.

Todo o nosso apoio a Lugansk e a solidariedade com suas organizações, que continuarão até que o neo-nazismo seja esmagado e comunistas, socialistas, antifascistas e todos os trabalhadores recuperem seus direitos novamente.

Socialist Party (Bangladesh)
Trotskyist Faction of Socialist Fight (Grã Bretanha)
Tendência Militante Bolchevique (Argentina)
Socialist Workers League (EUA)
Frente Comunista dos Trabalhadores (Brasil)