TRADUTOR

terça-feira, 14 de abril de 2020

SOLIDARIEDADE A LUTA ANTIFASCISTA EM DONBASS

Os comunistas da Grã-Bretanha, América Latina e Estados Unidos apoiaram o apelo do PCUS atentos as hostilidades que se desenvolvem no Donbass 
13/04/2020


Caros camaradas

Enviamos saudações de solidariedade do Reino Unido a todos os que vivem sob um governo ilegítimo infestado de fascistas na Ucrânia, defendendo e construindo as repúblicas anti-fascistas nas Donbas, e às centenas de milhares forçadas ao exílio pela repressão política, ataques de fascistas gangues e austeridade econômica.

Embora não tenhamos tido ações recentes de solidariedade antifascista na Ucrânia, nunca esquecemos sua luta e os sacrifícios que você está fazendo.

Pretendíamos começar a organizar outro protesto de solidariedade antifascista da Ucrânia em Londres em um futuro próximo, mas infelizmente os eventos na forma da pandemia de Covid-19 nos ultrapassaram.

Todos nós trabalhamos duro em outras questões políticas, inclusive ajudando a organizar uma reunião de muito sucesso, com a participação de 400 pessoas no centro de Londres em 3 de março, que expuseram as mentiras, evidências adulteradas e falsificadas sendo apresentadas no atual julgamento do MH17 em Haia.

Desde o golpe de 22 de fevereiro de 2014 na Ucrânia, estamos cientes da natureza ilegal dessa mudança de regime, do envolvimento aberto de fascistas reais no governo, da polícia e das forças armadas, na supressão total dos direitos e liberdades democráticas na Ucrânia e na física. ataques a partidos políticos, sindicatos e até tribunais.

Não esquecemos o crime hediondo na Odessa Trade Union House em 2 de maio de 2014 e os muitos outros ultrajes perpetrados pelas bandas fascistas, e não esquecemos a 'Operação Anti-Terrorista' criminosa e bárbara lançada em abril de 2014, desencadeando todos guerra contra manifestantes antifascistas civis em Donetsk e Lugansk.

Sabemos que os combatentes das milícias populares de Donbas e Lugansk estão fazendo sacrifícios diários nas trincheiras da linha de frente e que civis - mulheres e homens, crianças e idosos - são mortos e feridos todos os dias em ataques da Ucrânia armados forças e as brigadas fascistas.

Em nosso trabalho de solidariedade para os antifascistas na Ucrânia, também enfrentamos as mentiras e provocamos a histeria contra a Federação Russa e Vladimir Putin, que continuam há quase uma década.

Não temos ilusões sobre a natureza capitalista e oligárgica da Federação Russa, mas rejeitamos as tentativas de retratá-la como totalmente antidemocráticas, e pedimos o fim das sanções comerciais, a constante interferência ocidental projetada para instabilidade econômica e provocação de protestos. E isso vem de governos que beijam os pés dos monarcas reacionários do Oriente Médio e instigam golpes e mudanças de regime do Brasil e da Bolívia para Hong Kong.

Acima de tudo, estamos cientes do apoio vital dado pela Federação Russa às repúblicas populares de Donbas, a hospitalidade generosa estendida a um grande número de exilados ucranianos e sua condenação aberta aos fascistas na Ucrânia.

Também aplaudimos os sacrifícios feitos pelos combatentes voluntários russos nas Donbas, pelas forças armadas da Federação Russa para defender o governo da frente popular na Síria, e o forte apoio que a Federação Russa estendeu a Cuba e Venezuela.

Essa histeria anti-russa criou uma atmosfera venenosa na qual qualquer um que desafie as mentiras e as falsas operações de bandeira do imperialismo EUA-UE-OTAN corre o risco de ser rotulado como um ativo russo, em uma repetição das caças anticomunistas dos anos 50 .

Infelizmente, muitos progressistas, social-democratas, sindicalistas e até organizações anti-fascistas e anti-racistas da Grã-Bretanha caíram nessa demonização, embora seja claramente uma repetição das mentiras e notícias falsas usadas contra Saddam Hussein, Muammar Gadaffi e Hafez al Assad. Isso os impediu de discutir o mais perigoso renascimento do fascismo em toda a Europa.

Mais uma vez, renovamos nosso apoio e solidariedade com suas organizações, que continuarão até que a democracia seja restaurada em toda a Ucrânia, e comunistas, socialistas e antifascistas possam operar livremente novamente.

Assinam

Andy Brooks, Novo Partido Comunista - Grã-Bretanha

Ian Donavan, Trotskyist Faction of Socialist Fight 
- Grã Bretanha
Gerry Downing, Socialist Fight - Grã Bretanha

Bridget Dunne, Solidariedade com a resistência antifascista na Ucrânia (SARU) 
Grã-Bretanha

Posadistas de George Shaw - Grã-Bretanha

Frente Comunista dos Trabalhadores - Brasil

Tendencia Militante Bolchevique - Argentina

Socialists Workers League - EUA