Companheiro Henrique Sismonard no início do protesto
(vídeos captados do Instagram do PCO)
A criminosa PM de Witzel, governador fascistóide que está em um processo de reconciliação com Bolsonro, proibiu a realização do ato, marcado para o domingo na Cinelândia, na capital fluminense.
A alegativa para a proibição do ato e prisão do camarada Simonard foi a de que a PM deveria ter sido notificada com 72 horas de antecipação, o carro de som dos manifestantes foi impedido de seguir nas ruas. Diante da determinação dos militantes em continuar o protesto, a PM miliciana fluminense deu voz de prisão ao companheiro por portar um canivete. Henrique Simonard preso, foi encaminhado à 21ª delegacia da Polícia Militar.
Momento em que o companheiro está sendo preso
Não sabemos se já foi liberado. Todavia, reivindicamos o pleno direito de manifestação do PCO e de todas as organizações de esquerda do país e que o camarada não sofra nenhum processo pela prisão.
A repressão ao direito democrático de manifestação não pode ser tolerada nem naturalizada, precisa ser intransigentemente repudiada. Fora Bolsonaro, Mourão e Guedes, militares de volta para os quartéis e Fora Witzel!