TRADUTOR

domingo, 21 de junho de 2020

SISMONARD - PCO, EM DEFESA DO DIREITO DE MANIFESTAÇÃO

Pela imediata e incondicional libertação do companheiro Henrique Simonard, militante do PCO, preso pela PM de Witzel. Nenhum processo contra o companheiro e pelo livre direito de manifestação!

Henrique Simonard, militante do PCO, foi preso pela PM do Estado do Rio de Janeiro. Simonard foi detido nesse domingo, 21 de junho de 2020, durante o ato contra o regime golpista de Jair Bolsonaro.

Companheiro Henrique Sismonard no início do protesto
(vídeos captados do Instagram do PCO)

A criminosa PM de Witzel, governador fascistóide que está em um processo de reconciliação com Bolsonro, proibiu a realização do ato, marcado para o domingo na Cinelândia, na capital fluminense.

A alegativa para a proibição do ato e prisão do camarada Simonard foi a de que a PM deveria ter sido notificada com 72 horas de antecipação, o carro de som dos manifestantes foi impedido de seguir nas ruas. Diante da determinação dos militantes em continuar o protesto, a PM miliciana fluminense deu voz de prisão ao companheiro por portar um canivete. Henrique Simonard preso, foi encaminhado à 21ª delegacia da Polícia Militar.

Momento em que o companheiro está sendo preso

Não sabemos se já foi liberado. Todavia, reivindicamos o pleno direito de manifestação do PCO e de todas as organizações de esquerda do país e que o camarada não sofra nenhum processo pela prisão.

A repressão ao direito democrático de manifestação não pode ser tolerada nem naturalizada, precisa ser intransigentemente repudiada.  Fora Bolsonaro, Mourão e Guedes, militares de volta para os quartéis e Fora Witzel!