TRADUTOR

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

PROFESSORES ESTADUAIS E MUNICIPAIS - SÃO PAULO

Plenária para construção de
uma oposição classista unificada
na APEOESP e SINPEEM

Domingo, 11/08/2013, 10h ECLA, Rua Abolição 244, Bixiga, São Paulo (SP)
fone:(11) 3104-7401 (metrô Anhangabaú)

Convidam: Organização Classista dos Trabalhadores em Educação, Liga Proletária Marxista, Nucleo de Estudo e Ação dos Trabalhadores em Educaão, professores do comando de greve

Convidamos todos os trabalhadores em educação dispostos a seguir na luta pela conquista das reivindicações de nossas greves de 2013. As greves tinham potencial para arrancar muito mais do que as promessas, mas as burocracias sindicais do SINPEEM e da APEOESP pactuaram com os governos do PSDB e do PT e liquidaram o movimento grevista, tratorando a democracia sindical e apelando para o aparato repressivo policial. As direções burocráticas (PT, PPS, PCdoB) impôem seus interesses, contra as bases sindicais, com a colaboração política do PSTU e do PSOL, também encastelados dentro dos dois sindicatos. 

Agora, com o Brasil vivendo a crise capitalista, os governos de Alckmin e Haddad passam por cima das promessas que foram usadas pelas burocracias sindicais para justificar o fim das greves. Muitos de nós estamos repondo aulas e novos ataques aos nossos direitos já se anunciam no horizonte. Mas nem as burocracias nem as auto-proclamadas oposições do a SINPEEM e APEOESP se dignam a convocar a categoria para exigir o cumprimento das promessas não cumpridas e organizar a continuidade da luta para derrotar os novos ataques. Nada podemos esperar do conjunto destes burocratas senão novas traições.

As manifestações de massas dos últimos dois meses provam que é possível conquistar reivindicações que os governos alegam ser impossíveis de conceder, como foi o congelamento das passagens de ônibus. Mais uma vez está provado que através da luta direta nós podemos conquistar nossos interesses imediatos e acumular forças e experiências para lutar pelos nossos interesses estratégicos e históricos. Por isso, te convidamos a participar da Plenária pela construção de uma oposição classista unificada de nossa categoria.