TRADUTOR

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Apelo a todos os trabalhadores, movimentos operários, movimento comunista e toda a humanidade progressista!


Nós, um grupo de camaradas da Bielorrússia, Cazaquistão, Ucrânia e Rússia, apelamos a você: devemos impedir a guerra! Não à guerra que os imperialistas ocidentais planejam desencadear jogando a Rússia e a Ucrânia uma contra a outra!

Esta guerra fratricida é benéfica apenas para os magnatas do capital financeiro. No mundo contemporâneo, os predadores capitalistas entendem que qualquer guerra entre potências nucleares é imprevisível em termos de consequências e apresenta uma ameaça real de destruição da humanidade, usando as pilhas de armas letais acumuladas ao longo dos anos. Portanto, imperialistas sanguessugas se beneficiam de conflitos locais nos quais uma ditadura abertamente chauvinista e terrorista do próprio capital financeiro, isto é, o fascismo, pode ser usada.

Como o estágio mais alto do capitalismo, o imperialismo já dividiu o mundo inteiro em zonas de sua influência. Observe que os países não existem para o capital financeiro, mas as regiões de influência sim. O capitalismo em seu desenvolvimento se aproximou de um estado perigoso: agora é um pântano em decomposição que está envenenando a vida de todos os habitantes do planeta. Este pântano apodrecido já está tirando a vida das pessoas com suas guerras e devastação. O capital é incapaz de resolver as agudas contradições da sociedade burguesa. O capital também significa crises econômicas constantes, e o capitalismo supera as crises iniciando conflitos militares.

Quem pode deter a agenda sangrenta do capital financeiro? Somente a classe trabalhadora e a intelectualidade progressista se engajaram na luta proletária! O slogan “Proletários de todos os países, uni-vos!” é mais relevante hoje do que nunca. “Paz para as nações!” os revolucionários bolcheviques uma vez proclamaram.

Por isso, hoje, apelamos a toda a humanidade: Não à guerra, Não aos planos imperialistas dos EUA e seus vassalos na Europa! Paz para a Ucrânia, Rússia, Paz para toda a humanidade!

Somos contra a guerra, mas em caso de guerra defendemos Donbass, Crimeia e Rússia contra a OTAN e seus aliados. *

Pedimos a todos que repostem ou compartilhem esta declaração coletiva em seu feed como um sinal de que você a apoia e/ou se considera um signatário deste apelo ao mundo PELA PAZ.

Se você deseja ser adicionado à lista de signatários, entre em contato conosco pelo e-mail info@anti-imperialistfront.org

Signatários:

Grupo Iskra: Askar Aysin (Cazaquistão)

Botagoz Datkhabaeva (Cazaquistão)

Alexandr Naydenko (Rússia)

Frente anti-imperialista – Bielorrússia

MadaarSorkh – coletivo comunista iraniano

Frente Anti-Imperialista Anti-Fascista Internacional Unida

Movimento eslavo búlgaro

Organização pública “OPLOT Bulgária”

Laboratório do Futuro (https://vk.com/flab20)

Associação Pública Patriótica “Pátria” (Bielorrússia)

Associação Pública “Pela Democracia, Progresso Social e Justiça” (Bielorrússia)

Democratas Consistentes (Grã-Bretanha – LCFI)

Liga Comunista (Brasil – LCFI)

Tendencia Militante Bolchevique (Argentina – LCFI)

Socialist Workers League (Estados Unidos – LCFI)

* a frase em negrito foi sugerida como acréscimo pelos grupos LCFI. No entanto, uma vez que vários grupos já haviam endossado a declaração naquela época, os organizadores, embora declarando seu acordo com ela, consideraram muito complexo reaproximar-se de todos os signatários para emenda, o que é compreensível. Portanto, esta é a proposta apenas dos grupos de LCFI.