Miguel Campos - Emancipação do Trabalho
Polícia prepara megaoperação para reprimir com sua típica selvageria aos camponeses pobres sem terra do acampamento Thiago dos Santos, apoiado pela Liga dos Camponeses Pobres - LCP em Rondônia. Sob a falsa acusação de que os camponeses mataram dois policiais militares nas proximidades do acampamento da LCP, toda mídia semicolonial se esmerou em seus noticiários sensacionalistas em provocar, estimular, justificar e legalizar um ação repressiva dos órgãos de segurança e policiais ao acampamento Thiago dos Santos.
O clima é de pavor entre as famílias acampadas e inclusive nas comunidades localizadas na vizinhança do acampamento, ação da PM de Rondônia e dos órgãos de segurança terá consequências imprevisíveis, são 600 famílias com inúmeras mulheres e crianças indefesas. Um operação de cerco está em curso, impedindo a entrada de alimentos, remédios e socorro médico as famílias, um cordão sanitário controla toda as estradas da região, limitando a livre circulação dos moradores do povoados nos arredores do acampamento.
Apelamos para as organizações operárias e populares, os movimentos sociais, entidades e partidos democráticos que se enfileirem no apoio e solidariedade incondicional e irrestrito aos camponeses pobres sem terra do acampamento Thiago dos Santos da LCP, na iminência de um banho de sangue, massacre orquestrado pelo latifúndio, pela mídia reacionária, polícia e judiciário de Rondônia.