TRADUTOR

quarta-feira, 26 de abril de 2017

COMO CONTINUAR A LUTA DEPOIS DA GREVE GERAL?

Como continuar a luta
depois do dia 28/04?
Folha do Trabalhador para a Greve Geral

A grande mobilização de 28/04 não pode se dispersar nos próximos dias. Precisamos organizar toda essa força seguir lutando, organizando comitês de luta nos locais de trabalho, estudo e moradia.

Temer e sua quadrilha no Congresso estão só esperando nossa desmobilização para aprovarem novas leis que nos super-explorarão, sem 13º, férias, pagamento de hora extra, até morrer.

É tão importante para os patrões meterem a mão no dinheiro das nossas aposentadorias, que se Temer não conseguir, trocam ele, em nome da luta contra a corrupção, por outro golpista mais truculento e eficaz contra a classe trabalhadora.

Quem pode querer livrar-se de Temer para seguir marchando sobre os nossos direitos são os juízes, como os da operação judicial 'Lava Jato', as TVs,... são os responsáveis pela manipulando da política brasileira a serviço dos grandes capitalistas daqui e de fora.

Temer e sua gangue está tentando nos enganar, alterando a reforma. Mas, seja qual for o texto final, vai ser muito pior do que o que está, para nossas aposentadorias e condições de trabalho, que hoje já são muito ruins. Por isso, precisamos seguir lutando para derrotar completamente tudo que vier desses golpistas.

Não podemos criar esperanças de tudo vai mudar após as eleições de 2018. E daqui para lá? Vamos deixar eles acabarem nossos direitos? Se houver eleição, será para legitimar esse regime golpista, colocando outro Temer ou coisa pior no poder. A luta deve ter como objetivo a vitoria contra os golpistas e suas políticas.

Lula, o PT e a CUT querem apenas desgastar Temer até 2018, quando esperam concorrer e ganhar as eleições para voltar ao governo. Essa é uma ilusão perigosa que os trabalhadores não podem cair. Por que?

Porque ninguém sabe o que acontecerá daqui até lá. É mais provável que Lula seja preso ou impedido de concorrer do que seja candidato. Porque mesmo que Lula seja candidato e ganhe, quando ganhou em 2002, ele não anulou as privatizações de FHC, nem outras medidas antipopulares e ainda continuou a “reforma” da previdência de FHC, que Temer conclui agora com maior perversidade.

Após o dia 28/4, precisamos construir uma greve geral por tempo indeterminado . E derrotar todos os golpes e o governo golpista.

Além das panfletagens nos locais de trabalho, piquetes nas garagens para impedir a saída dos ônibus e a ida da população para o trabalho é preciso levar a luta para perto da população. Para parar as empresas, é preciso organização de base nos sindicatos.

Além de pararmos as atividades, precisamos nos concentrar em cada cidade em um grande e democrático ato público para demonstrar força e a unidade da luta contra os golpista e patrões.
Estejamos atentos e preparados para a reação da burguesia diante da força das mobilizações.

O Poder Judiciário, a Policia Federal, o Ministério Público podem querer perseguir as lideranças dos movimentos, dos partidos de esquerda e o próprio direito de greve e as liberdades individuais.

A continuidade da luta deve ser nossa preocupação principal. Não podemos dar descanso aos nossos inimigos para assegurarmos nosso direito ao descanso, nos aposentando depois de uma vida de trabalho.

Defender e ampliar os salários e os direitos trabalhistas, a aposentadoria, a educação e saúde!

Construir comitês populares no trabalho, escola e moradia contra a ditadura judicial-policial!

Por uma nova Greve Geral, por tempo indeterminado! 

Derrotar Temer e todas as alternativas reacionárias do regime golpista!

Por um governo dos trabalhadores!