TRADUTOR

segunda-feira, 16 de julho de 2018

PALESTINA

Israel ataca Gaza para aterrorizar palestinos
e dissuadir retorno de refugiados


“As forças armadas israelitas lançaram o maior ataque contra o Hamas desde 2014 e aumentarão a intensidade se for necessário” declarou o carniceiro Benjamim Netanyahu, primeiro-ministro israelita. O ataque do sábado, 14 de julho, deixou 12 feridos e matou um homem de 35 anos e seu filho de 13 anos, demonstrando que os alvos não eram militares. Israel também disparou mísseis sobre o a bela e recém construída Aldeia de Artes e artesanato de Gaza, transformando-a em escombros. O ataque tinha outro objetivo. As forças armadas do Hamas contestaram com cerca de 100 morteiros, ferindo duas pessoas em território israelense.

A ofensiva vem no seguimento da crescente tensão das manifestações dos últimos meses de milhares de palestinos, junto à fronteira, que exigem o direito de regresso de 700 mil refugiados ao seu território ocupado por Israel e que contestam a prisão em que a Faixa de Gaza foi transformada. A política de Israel com a retomada de grandes ofensivas contra os palestinos é aterrorizá-los. Desejam converter Gaza em uma região mais perigosa para viver e dissuadir o retorno dos exilados.

No dia 15 de julho foi estabelecido um cessar fogo mediado pelo Egito.

O palestinos, submetidos a uma das maiores diásporas da era moderna, tem pleno direito a retornarem para o lugar onde nasceram e viveram. É o Estado assassino de Israel cujas ações são evidentemente terroristas que precisa ser demolido para que em seu lugar os povos livres da região construam uma paz verdadeira e duradoura para o Oriente Médio baseado na:

Destruição do Estado colonialista de Israel!
Assembleia Constituinte revolucionária!
Conselhos operários unidos por sobre as divisões étnicas e religiosas!
Estado operário multiétnico palestino em uma Federação Socialista do Oriente Médio!
Sanções operárias contra Israel!
Ruptura de todos os laços das organizações sindicais internacionais com a Histadrut!
Em defesa do Hamas contra o Estado sionista!
Pela vitória militar das organizações guerrilheiras anti-imperialistas, do Hamas, do Hezbollah na Palestina, Líbano e Síria!