TRADUTOR

terça-feira, 1 de setembro de 2020

SAUDAÇÕES DO GRUPO AÇÃO REVOLUCIONÁRIA COMUNISTA PARA A FCT DO BRASIL

"Que redescubramos o espírito do jacobinismo; Que sejamos capazes de descobrir qual inimigo está nos envenenando lentamente, e quem está apontando sua arma para nossas cabeças"

Saudações de solidariedade do camarada do Panagiotis Karystinos, em nome do KED grego, para a Frente Comunista dos Trabalhadores do Brasil.

Na faixa do KED: Contra o Estado de Emergência - Tire as mãos das nossas manifestações!


Caros camaradas,

Em nome da Ação Revolucionária Comunista, dirijo-lhes nossas mais calorosas saudações!

Acreditamos fortemente que duas coisas importantes que nosso movimento precisa são as seguintes:

Em primeiro lugar, que redescubramos o espírito do jacobinismo - isto é, que sejamos sujeitos da história, que sejamos os responsáveis pela implementação do nosso plano político (e não apenas consultores da classe trabalhadora ou do povo).

Segundo, que entendamos o mundo em que vivemos: que sejamos capazes de dizer a diferença entre o Império dos EUA e a Rússia, ou entre Dilma e aquela imundície do Bolsonaro. Que sejamos capazes de descobrir qual inimigo está nos envenenando lentamente, e quem está apontando sua arma para nossas cabeças ...

Embora ainda não nos tenhamos conhecido [pessoalmente], temos muita fé em vocês, nossos camaradas brasileiros. E isso nos enche de otimismo revolucionário, mesmo em face do domínio temporário das forças reacionárias na política brasileira.

Caros camaradas, vocês têm nossa mais calorosa solidariedade!