"Que redescubramos o espírito do jacobinismo; Que sejamos capazes de descobrir qual inimigo está nos envenenando lentamente, e quem está apontando sua arma para nossas cabeças"
Saudações de solidariedade do camarada do Panagiotis Karystinos, em nome do KED grego, para a Frente Comunista dos Trabalhadores do Brasil.Caros camaradas,
Em nome da Ação Revolucionária Comunista, dirijo-lhes nossas mais calorosas saudações!
Acreditamos fortemente que duas coisas importantes que nosso movimento precisa são as seguintes:
Em primeiro lugar, que redescubramos o espírito do jacobinismo - isto é, que sejamos sujeitos da história, que sejamos os responsáveis pela implementação do nosso plano político (e não apenas consultores da classe trabalhadora ou do povo).
Segundo, que entendamos o mundo em que vivemos: que sejamos capazes de dizer a diferença entre o Império dos EUA e a Rússia, ou entre Dilma e aquela imundície do Bolsonaro. Que sejamos capazes de descobrir qual inimigo está nos envenenando lentamente, e quem está apontando sua arma para nossas cabeças ...
Embora ainda não nos tenhamos conhecido [pessoalmente], temos muita fé em vocês, nossos camaradas brasileiros. E isso nos enche de otimismo revolucionário, mesmo em face do domínio temporário das forças reacionárias na política brasileira.
Caros camaradas, vocês têm nossa mais calorosa solidariedade!