quinta-feira, 31 de maio de 2012

TRABALHADORES JUDICIÁRIOS FEDERAIS

Jornadas de luta pela conquista da revisão salarial,
contra Dilma e as burocracias sindicais governistas
Os trabalhadores do judiciário federal se somam à greve nacional das universidades federais, às greves do funcionalismo público em diversos estados (BA, RN, PI e PB), à greve dos trabalhadores dos transportes (SP, RN, PB, MA, MG) e retomam este ano sua jornada de luta contra o arrocho salarial imposto pelo governo Dilma.
O governo da grande coligação burguesa PT-PMDB tem sido mais duro ainda que Lula contra os servidores públicos, aprofundando o caráter burguês e anti-operário dos governos petistas, com uma política irredutível de reajuste zero, em particular para os trabalhadores do Judiciário Federal (Justiça Federal, Trabalhista e Eleitoral).


Vivemos um ano em que se realiza mais uma vez a farsa das eleições burguesas, a democracia dos ricos, em âmbito municipal, para prefeito e vereador. Neste período, a Justiça Eleitoral toma um caráter estratégico, pois se potencializa seu poder de força e barganha em relação ao patrão - governo federal e STF - que tremem nas bases ante a possibilidade de uma quebra institucional ou um atraso no calendário eleitoral previamente estabelecido desde as últimas eleições.

FIST CONVIDA A TODOS PARA O JULGAMENTO DE SEU ADVOGADO

Contra a criminalização dos movimentos sociais despejados e
perseguidos pela burguesia megaespeculadora brasileira!

Reproduzimos abaixo a concocatória da FRENTE INTERNACIONALISTA DOS SEM-TETO (FIST) para o julgamento de seu advogado e ato contra o burguês mais rico do Brasil, Eike Batista, em defesa dos de todos os companheiros que estão sendo perseguidos pelo Estado e pelas megacorporações, sejam nas greves, nos movimentos estudantis ou de luta pela moradia!
No dia 5 de junho, terça-feira, às 13 horas, no Tribunal Regional Federal, 2ª Região, Rua do Acre, 80, 6º andar, tendo como Relatora a Des. Fed. Liliane Roriz da 2ª Turma Especializada.  Será julgado o habeas corpus impetrado pela Comissão de Prerrogativas da OAB-RJ através do advogado Ranieri Mazzilli Neto em favor do advogado da Frente Internacionalista dos Sem-Teto, André de Paula.
Vamos barrar a criminalização dos Movimentos Sociais!
Aproveitamos a oportunidade para renovar o Convite para terça-feira, dia 12 de junho, às 15 horas, no Fórum Central da Praça XV, Ato Público para denunciar a Juíza Isabela Peçanha Chagas, da 14ª Vara Cível do Rio, que, mesmo tendo recebido da SERTENGE ENGENHARIA, firma que constrói para Eike Batista, documentação que não comprova a aquisição do imóvel denominado de Ocupação Luiza Mahin, filiada à FIST, mandou despejar os posseiros, mansos, pacíficos, antigos e de boa-fé. Em virtude deste ato arbitrário a juíza se encontra sob suspeição que será julgada pela 12ª Câmara Cível, tendo como relator o Desembargador Mário Guimarães Neto.
Após a manifestação as ocupações ligadas à FIST farão passeata até a sede da EBX, na Cinelândia, empresa de propriedade do megaespeculador Eike Batista, inimigo público número um do país. As ocupações também protestarão contra os despejos e remoções e o acirramento da criminalização dos movimentos sociais que estão acontecendo no Rio de Janeiro.
---------------------------------------------------------------------------------------

CRIMINALIZAÇÃO E TRIBUNAL DE EXCEÇÃO CONTINUAM

Apesar do parecer do Ministério Público no sentido de que a pena realmente prescreveu, a Segunda Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região manteve a absurda condenação do advogado da FIST, André de Paula. Esta intolerável perseguição ao movimento social retratada nas condenações de André de Paula e Felipe Proença demonstram bem o que aguarda o movimento social até a copa do mundo e olimpíadas.
A OAB-RJ através do advogado Ranieri Mazzilli impetrará habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça que tem até hoje entendimento de que a pena prescreveu desde agosto de 2011.

05/06/2012
Saudações,
André de Paula
---------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais sobre a luta dos sem teto do Rio de Janeiro clicando em:
Blog da Filst:
http://fistrj.blogspot.com.br/
ou no BALANÇO DO VI CONGRESSO DA FIST realizado pela LC
Organizar com métodos de democracia proletária a resistênciaa ofensiva de Dilma, Cabral e Paes!

quinta-feira, 24 de maio de 2012

SADISMO MIDIÁTICO

Abaixo o Estado burguês, a polícia assassina,
a mídia criminosa e o jornalismo canalha!
Em defesa dos presos comuns, pretos e pobres,
filhos da classe trabalhadora!
Do Folha do Trabalhador #12 maio de 2012

Com requintes de crueldade e sadismo a TV Bandeirantes noticiou em rede nacional a "reportagem" "Chororô na delegacia: acusado de estupro alega inocência" no programa “Brasil Urgente”. De forma asquerosa e explícita a grande mídia associada à polícia violentou os direitos individuais de Paulo Sérgio Silva Sousa, de 18 anos, pobre e negro, na 12ª Delegacia Circunscricional de Polícia de Itapuã, em Salvador. A "repórter" (algoz), Mirella Cunha, com a cumplicidade do comentarista Uziel Bueno e a vinculação do vídeo em rede nacional pela Band, condenam o preso como estuprador para angariar audiência às custas da dignidade de quem se encontra em situação de vulnerabilidade. Na entrevista, o acusado nega o estupro. No entanto, a jornalista afirma em tom de escárnio “não estuprou, mas queria estuprar!”, faz piadas, debocha com os erros de português do jovem analfabeto, sente-se a vontade para humilhá-lo e chega a pedir "pau nele" na cadeia e insinuar que gosta de ser sodomizado, por ter confundido exame de próstata com exame de corpo de delito.
http://www.youtube.com/watch?v=Ts4vbLAqQPk&feature=related

terça-feira, 22 de maio de 2012

A LUTA CONTRA O CAPITAL PELA SANIDADE MENTAL

Posição sobre a defesa da saúde mental defendida nas
páginas dO Bolchevique é atacada pelos seguidores
de Paulo Delgado/PT e defensores da "reforma psiquiátrica"

O último nº de "O Bolchevique" trouxe um artigo sobre saúde mental que visava fazer um contraponto e levantar em toda a "esquerda" um debate sério sobre a grave problemática da saúde pública, em particular a mental. Tal artigo gerou grande repercussão, devido ao bombardeio ideológico promovido pelas burocracias - a serviço do governo - na sua defesa radical da "anti reforma manicomial".
Procuramos fazer um debate no terreno da ciência médica, um princípio elementar da luta política e ideológica dos comunistas. Foi isso que nos motivou lançar em português "O Método Histórico de Karl Marx", um libelo contra o obscurantismo religioso e filosófico. A discussão sobre a reforma psiquiátrica é encoberta por uma nuvem de fumaça ideológica profundamente obscurantista; foi idealizada e implementada por pessoas que nada entendem de saúde mental, com apoio de uma minoria de médicos cooptados por esta política que, concretamente - como denunciamos - propõe: 1) a desresponsabilização do Estado no que tange ao tramento dos doentes mentais; 2) a divisão dos setores que militam profissionalmente na área da saúde, enfraquecendo seu movimento por ramo de produção, seus sindicatos e organizações; 3) promover a "economia" e o ajuste fiscal, destinando verbas da saúde para o cumprimento dos compromissos com o imperialismo e a burguesia dos governos desde FHC até Dilma.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

RECONSTRUINDO A IV INTERNACIONAL

Saiu o segundo número do Jornal El Bolchevique,
órgão de propaganda da Tendencia Militante Bolchevique,
corrente irmã da Liga Comunista na Argentina
http://tmb1917.blogspot.com

Tapa y sumário de El Bolchevique #1
1º DE MAYO
Saludos del Comité de Vinculación por la IV Internacional al día internacional de los trabajadores
CFK E YPF
Por la nacionalización sin pago de YPF y del conjunto de los recursos energéticos bajo control obrero!
LEY ANTITERRORISTA DE CRISTINA Y OBAMA
El cristinismo prepara la guerra preventiva contra la clase obrera
MALVINAS: la ofensiva imperialista en el Atlántico Sur
Frente a la impotencia del gobierno argentino y a la nueva ofensiva imperialista, construir una respuesta obrera e internacionalista
¡FUERA EL IMPERIALISMO DE IRAQ, AFGANISTAN, LIBIA, SIRIA E IRAN!
¡Por la victoria de los pueblos de Medio Oriente y Asia Central y por la derrota del imperialismo!
UNIVERSIDAD NACIONAL DE LUJAN
Por la defensa de la enseñaza publica y laica apuntando a construir una universidad al servicio de los trabajadores.

sábado, 12 de maio de 2012

CAMPANHA ELEITORAL EM PORTO ALEGRE

Após defender o código florestal para os latifúndiários,
PCdoB agora articula aliança eleitoral com o PP (ex-PDS, ex-Arena),
no momento em que a luta por justiça contra os crimes da ditadura militar cresce em todo o Brasil



Manuela (PCdoB) articula coligação eleitoral com PP gaúcho, o partido da direita, herdeiro direto da ditadura militar que torturou e executou dezenas de militantes do PCdoB, sob as bençãos do General Castelo Branco (no destaque)
A candidata do Partido Comunista Brasileiro (PCdoB) à deputada federal, Manuela D'Avila, que lidera as pesquisas eleitorais para a prefeitura de Porto Alegre/RS, reuniu-se nesta quarta-feira, 09 de maio, com as viúvas da ditadura militar, na sede do Partido Progressista (ex-PDS, ex-ARENA), localizada na praça Matriz (centro histórico da Capital), com intenção de montar uma aliança eleitoral para a disputa das eleições burguesas de outubro próximo, sob as bênçãos do primeiro ditador militar, Humberto de Alencar Castelo Branco (ver foto), cuja foto "decora" a sede do PP.

segunda-feira, 7 de maio de 2012

MALVINAS: A OFENSIVA IMPERIALISTA NO ATLÁNTICO SUL

Diante da impotência do governo argentino e da nova ofensiva imperialista, construir uma resposta operária e internacionalista

DECLARAÇÃO DO COMITÊ DE LIGAÇÃO PELA IV INTERNACIONAL


Nas três décadas que nos separam da Guerra das Malvinas (2 de abril a 14 de junho de 1982) esta é a primeira declaração internacional assinada por agrupamentos políticos trotskistas existentes tanto na Inglaterra (Socialist Fight) quanto na Argentina (Tendência Militante Bolchevique). Esta é uma declaração do Comitê de Ligação pela IV Internacional, que defende a derrota do imperialismo e vitória do país oprimido, sem no entanto capitular à burguesia do país oprimido. Não capitulamos como os que ontem assumiram uma posição “terceiro campista” ("Nem Thatcher, nem Galtieri!"), objetivamente pró-imperialista, nem aos que hoje claudicam ao governo “nacional e popular” de Cristina Kirchner. Também assina a declaração a Liga Comunista do Brasil, corrente membro do CLQI. A guerra acabou, com a rendição da Argentina, mas o imperialismo segue em sua ofensiva no Atlântico Sul.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

“O MÉTODO HISTÓRICO DE KARL MARX" DE PAUL LAFARGUE

Grande sucesso na atividade de lançamento de livro em defesa do materialismo histórico e dialético

No sábado, dia 28 de abril, numa noite chuvosa na capital paulista, cerca de 70 pessoas participaram do lançamento do livro "O Método Histórico de Karl Marx", de autoria de Paul Lafargue, genro de Marx. O evento se deu no ECLA – Espaço Cultural Latino Americano - referência em eventos deste tipo, localizado no bairro do Bixiga no centro de São Paulo.
O livro é inédito em língua portuguesa e foi traduzido por um camada sindicalista de Porto Alegre/RS, militante da oposição ao sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal do Rio Grande do Sul (SINTRAJUFE/RS).
A obra de Lafargue tem uma atualidade incrível. Ela é uma verdadeira cartilha de estudos e um libelo contra o obscurantismo, seja ele religioso ou filosófico. A Liga Comunista tem o orgulho de lançar "O método histórico de Karl Marx" como brochura para venda militante, pois servirá para o estudo do método marxista para construir sua análise profunda do capitalismo, condição para construir um programa revolucionário para a classe operária.

terça-feira, 1 de maio de 2012

DECLARAÇÃO DA CLQI AO 1o DE MAIO

Saudação do Comitê de Ligação pela IV Internacional
ao dia internacionaldos trabalhadores
(english version)
O Comitê de Ligação para a IV Internacional envia suas mais calorosas saudações revolucionárias à classe trabalhadora do mundo, aos pobres e oprimidos e à sua vanguarda combatente, os elementos com mais consciência de classe que já começaram a despertar em escala global para combater pela bandeira da Revolução Mundial tão vergonhosamente abandonada no ano passado por tantos grupos internacionais que reivindicam o nome do trotskismo.
Desde o levante de 15 de Fevereiro de 2011 em Bengasi, a “revolução líbia” tem sido a pedra de toque para os que se reivindicam revolucionários. Como na guerra contra o Iraque, a mídia mente. Mas a maioria das organizações trotskistas simplesmente repetiu as mentiras da burguesia. Não quis denunciar o racismo dos ‘rebeldes’, os linchamentos e as execuções sumárias de negros acusados de serem “mercenários de Kadafi do Chade”. Não denunciaram as ligações óbvias da CIA com o pró-imperialista Conselho Nacional de Transição e, mesmo aqueles que reconheceram isso, ainda assim continuaram alentando que estava em curso na Líbia uma “verdadeira revolução” dentro das fileiras dos ‘rebeldes’, apontando pateticamente como única “prova” disto, um sofisticado banner com dizeres em inglês “Não à intervenção estrangeira” hasteado com três pessoas ao seu redor, sem dúvida, trazido da sede da CIA em Langley, Virginia, para enganar os incautos e aqueles que queriam ser enganados.