quinta-feira, 31 de maio de 2012

FIST CONVIDA A TODOS PARA O JULGAMENTO DE SEU ADVOGADO

Contra a criminalização dos movimentos sociais despejados e
perseguidos pela burguesia megaespeculadora brasileira!

Reproduzimos abaixo a concocatória da FRENTE INTERNACIONALISTA DOS SEM-TETO (FIST) para o julgamento de seu advogado e ato contra o burguês mais rico do Brasil, Eike Batista, em defesa dos de todos os companheiros que estão sendo perseguidos pelo Estado e pelas megacorporações, sejam nas greves, nos movimentos estudantis ou de luta pela moradia!
No dia 5 de junho, terça-feira, às 13 horas, no Tribunal Regional Federal, 2ª Região, Rua do Acre, 80, 6º andar, tendo como Relatora a Des. Fed. Liliane Roriz da 2ª Turma Especializada.  Será julgado o habeas corpus impetrado pela Comissão de Prerrogativas da OAB-RJ através do advogado Ranieri Mazzilli Neto em favor do advogado da Frente Internacionalista dos Sem-Teto, André de Paula.
Vamos barrar a criminalização dos Movimentos Sociais!
Aproveitamos a oportunidade para renovar o Convite para terça-feira, dia 12 de junho, às 15 horas, no Fórum Central da Praça XV, Ato Público para denunciar a Juíza Isabela Peçanha Chagas, da 14ª Vara Cível do Rio, que, mesmo tendo recebido da SERTENGE ENGENHARIA, firma que constrói para Eike Batista, documentação que não comprova a aquisição do imóvel denominado de Ocupação Luiza Mahin, filiada à FIST, mandou despejar os posseiros, mansos, pacíficos, antigos e de boa-fé. Em virtude deste ato arbitrário a juíza se encontra sob suspeição que será julgada pela 12ª Câmara Cível, tendo como relator o Desembargador Mário Guimarães Neto.
Após a manifestação as ocupações ligadas à FIST farão passeata até a sede da EBX, na Cinelândia, empresa de propriedade do megaespeculador Eike Batista, inimigo público número um do país. As ocupações também protestarão contra os despejos e remoções e o acirramento da criminalização dos movimentos sociais que estão acontecendo no Rio de Janeiro.
---------------------------------------------------------------------------------------

CRIMINALIZAÇÃO E TRIBUNAL DE EXCEÇÃO CONTINUAM

Apesar do parecer do Ministério Público no sentido de que a pena realmente prescreveu, a Segunda Turma Especializada do Tribunal Regional Federal da 2ª Região manteve a absurda condenação do advogado da FIST, André de Paula. Esta intolerável perseguição ao movimento social retratada nas condenações de André de Paula e Felipe Proença demonstram bem o que aguarda o movimento social até a copa do mundo e olimpíadas.
A OAB-RJ através do advogado Ranieri Mazzilli impetrará habeas corpus junto ao Superior Tribunal de Justiça que tem até hoje entendimento de que a pena prescreveu desde agosto de 2011.

05/06/2012
Saudações,
André de Paula
---------------------------------------------------------------------------------------

Leia mais sobre a luta dos sem teto do Rio de Janeiro clicando em:
Blog da Filst:
http://fistrj.blogspot.com.br/
ou no BALANÇO DO VI CONGRESSO DA FIST realizado pela LC
Organizar com métodos de democracia proletária a resistênciaa ofensiva de Dilma, Cabral e Paes!