Uma Greve justa contra
Dilma e seus lacaios!
Dilma e seus lacaios!
Reproduzimos abaixo um relato da greve dos judiciários federais realizado pelo camaradas Yuri Iskhandar, trabalhador da categoria em Porto Alegre, membro da redação do T-Manca, boletim de oposição sindical à direção do SINTREJUFE/RS e simpatizante da Liga Comunista.
A categoria dos servidores do Judiciário Federal é uma das que, historicamente, mais tem lutado por seus direitos. Entretanto neste país, não temos ainda garantido aos servidores públicos - federais, estaduais ou municipais - a negociação coletiva.
A Convenção 151 da OIT, é que assegura a negociação coletiva no setor público, entre outras medidas de proteção aos direitos sindicais dos servidores públicos. Na verdade, é uma luta antiga; desde os anos 60, a Confederação dos Servidores Públicos reivindicava a regulamentação das relações de trabalho no setor público.
Diante disso, os servidores para conseguirem somente “iniciar” negociações sobre seus vencimentos, já que a lei não lhes diz nada, tem que entrar em greve, inapelavelmente. É o que está acontecendo mais uma vez com os servidores do Judiciário Federal, seja ele a Justiça Federal, a Trabalhista ou a Eleitoral.