quinta-feira, 26 de setembro de 2019

AGORA O GOLPE É CONTRA TRUMP

Agora o Golpe é contra Trump

Humberto Rodrigues - English version published on Socialist Fight


A presidenta da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, abriu um processo de impeachment contra o governo de Donald Trump no dia 24 de setembro. A acusação contra o presidente é a de que ele violou a lei dos EUA por pressionar, através de uma ligação no dia 25 de julho, do novo presidente ucraniano, Volodymyr Zelenszy, a reabertura das investigações acerca de um escândalo de corrupção contra o filho do principal pré-candidato democrata as eleições de 2020, Joe Biden.

O filho de Biden, Hunter, ganhou o posto de diretor conselheiro da maior companhia de gás e energia da Ucrânia, o grupo Burisma, em 2014, dois meses após o golpe de Estado orquestrado pelo governo de Barak Obama, de quem Biden era vice presidente.

domingo, 22 de setembro de 2019

O PLANO B DO IMPERIALISMO

O Imperialismo também tem um Plano B para Bolsonaro
Dória, o neotucanato fascistóide que alia-se a Moro a espreita da sua vez e Bolsonaro, que tem como estratégia uma ditadura miliciana
Muitos brasileiros suspeitam que as operações que provocaram a derrubada de Dilma e a eleição de Bolsonaro possuem o dedo dos EUA. Muitos acreditam que isso se deve a truculência de Trump, um empresário grosseirão que comanda a Casa Branca. Se os democratas estivessem no comando, o Brasil estaria sofrendo esse processo golpista. Lula estaria preso? Afinal, Obama admirava Lula, o chamou de “o cara” em uma reunião do G-20 em 2009 e o Brasil era mais respeitado no governo democrata.

Certamente, com os democratas no comando o curso tenderia diferente. Mas, em que medida diferente? Vamos verificar.