segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

SERVIDORES FEDERAIS - CEARÁ

Servidor público federal, nas eleições para o Sindicato, vote na Chapa 2, do MovLuta, contra o governo patronal de Dilma, seus agentes da CUT e contra a direita golpista!

A Frente Comunista dos Trabalhadores, FCT, convoca ao conjunto dos trabalhadores do serviço público federal no Estado do Ceará a votar na Chapa 2 nas eleições para o Sindicato da categoria. O SINTSEF/CE é um dos maiores e mais importantes sindicatos do Estado, possui 9 mil filiados e representa trabalhadores de mais de 30 órgãos públicos como IBAMA, INCRA, DNOCS, MEC, FUNASA, ...

A Chapa 2 é impulsionada pelo agrupamento sindical MovLuta, Movimento Mobilização Compromisso e Luta.

A Chapa 1 é composta pela Articulação Sindical, corrente dos patrões dos servidores públicos federais, os governos Lula e Dilma; pela corrente “O Trabalho” e pelo autodenominado grupo de “Independentes”, também ligados ao PT. A Chapa 1 é apoiada pela CUT, pelo PT, pela pelega Condsef e pelos aparatos dos governos Federal, Estadual e Municipal.


No balanço comparativo que fazem da campanha salarial de 2015, enquanto a chapa cutista canta VITÓRIA de um acordo que estabelece que o salário será reajustado abaixo da inflação e em 2 anos e que exclui a maioria dos aposentados na incorporação da gratificação, a chapa 2 fala a verdade para a categoria, diz que o acordo foi uma DERROTA, que os servidores poderiam ter conseguido mais devido a disposição de luta de vários setores e se o conjunto da categoria confiasse em suas direções para fazer uma greve mais forte. A chapa 2 opõe-se ao governo federal e defende as lutas imediatas, as conquistas e os interesses históricos dos trabalhadores.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

CORRESPONDÊNCIA SOBRE A URSS, TECNOLOGIA, STALINISMO E EDUCAÇÃO

“Porque a URSS não ganhou dos norte-americanos?”

Publicamos abaixo a correspondência entre um professor de física da
Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo e seu aluno, um camarada da FCT.

Carta do Professor Fábio a Antonio
"Sabe, sempre fico pensando porque a URSS não começou uma fase de ouro, como o pós-guerra 2 americano, já que tinham tanta tecnologia.Uma vez assisti uma palestra sobre foquetes. Nesta palestra, foi dito que quem dominava tenologia para lançar foguetes, eram muito desenvolvidos tecnologicamente." Você precisa de muita tecnologia para criar um foguete balístico" foi dito. E ainda que, os subprodutos dessa tecnologia são imensas em favor da população.