TRADUTOR

terça-feira, 30 de abril de 2019

VENEZUELA - AGENTE DA CIA ANUNCIA GOLPE MILITAR

Agente da CIA anuncia um golpe militar
Original em Grego publicado pelos camaradas do KED



O autoproclamado "presidente venezuelano", Juan Guaidos, publicou um vídeo de três minutos algumas horas atrás, chamando as forças armadas venezuelanas de um golpe de Estado.

A história da doutrina Monroe e da Operação Condor, dos bandidos de Washington agora está abertamente cada vez mais aberta, normalmente implica uma seriedade contra tais movimentos.

No entanto, é extremamente difícil manter-se sério e não cair na gargalhada vê-lo tristemente anunciar que "[...] forças armadas hoje estão claramente do lado do povo", apontando - sem nem ele acredita em si mesmo - com a mão, um conjunto de quinze ou mais militares (?) e paramilitares que estão por trás dele no vídeo.

É ainda mais difícil de segurar quando o próprio Guaidó se refere a si mesmo como "o presidente da Venezuela, o líder legítimo das forças armadas". Ou quando ele vê a maneira como o grupo "militar" se dispersa quando o vídeo é interrompido.

Mais riso é causado pelo fato de que seu bastardo triste foi dissolvido não por balas, mas com algum gás lacrimogêneo da polícia (como relatado pela Reuters).

Nesta fase, já parece uma clara piada, apenas mais um episódio do esforço ridículo e totalmente fracassado que ele e seus patronos americanos estão fazendo todo esse tempo. De qualquer forma, o governo bolivariano afirmou que está agindo sobre o assunto e chamou o povo venezuelano para a vigilância.

As forças armadas bolivarianas e milícias populares defendem as conquistas do processo bolivariano, a autodeterminação e a independência do povo venezuelano. Se, e para ameaçá-los, precisar de algo muito mais do que um palhaço americano, mercenários como figurinos e uma câmera ...

P. Pap. para avantgarde