TRADUTOR

quinta-feira, 21 de março de 2019

22 DE MARÇO 2019

Reaja, construa a greve geral!
Abaixo Bolsonaro e Mourão!
Lula livre e novas eleições!


A visita de Bolsonaro aos EUA revelou porque esse desqualificado foi transformado em presidente: por não passar de um puxa-saco de Trump, posto lá para fazer o Brasil retroceder a mera colônia dos EUA.

Agentes da CIA, como Sérgio Moro, com Supremo, com tudo, realizaram o Golpe, montaram a Lava Jato, um tribunal de exceção, para assaltar a Petrobrás e prender Lula, ameaçaram com um novo golpe militar, manipularam as mídias e as redes sociais.


Bolsonaro, um porrete dos EUA e do capital financeiro contra os trabalhadores e o Brasil

Embora todos os capitalistas apoiaram em algum momento a ascensão do ex-capitão ao poder, ele sequer representa o latifúndio agroexportador, as corporações midiáticas, ou o empresariado paulista. Esses setores começam até a ser prejudicados pela recolonização do Brasil, mas acreditam poder recuperar sua lucratividade com o aumento dos ataques à classe trabalhadora.

Bolsonaro se apoia nos setores mais reacionários da classe média e da pequena burguesia e obedece diretamente aos EUA e aos banqueiros. Com a reforma que praticamente extinguirá a previdência pública, os bancos multiplicarão suas fortunas com os títulos de capitalização, uma picaretagem que reajusta o dinheiro poupado abaixo da inflação e cobra altas taxas de administração bancária. Tomará, principalmente, o dinheiro da própria classe média, pois a grande massa dos trabalhadores será obrigada a trabalhar até morrer.

Se a reforma passar, ficará impossível se aposentar. Quem conseguir, receberá só 60% do salário da ativa (100% só após contribuir 40 anos!) ou menos de um salário mínimo para sobreviver. Já os novos trabalhadores, os da “carteira verde e amarela”, serão como escravos, sem direitos, CLT, férias, 13o, ou aposentadoria.

O neonazismo é o porrete dos banqueiros contra os trabalhadores que avançou graças aos erros e capitulações dos governos e direções da esquerda. Mas, se a reforma não passar, nem Trump nem os banqueiros sustentarão Bolsonaro.

Se derrotarmos a reforma, Bolsonaro cai. Precisamos construir um forte protesto de rua da classe trabalhadora, uma greve geral por tempo indeterminado, para evitar que Mourão e os militares assumam, para libertar Lula e impor a convocação de novas eleições, livres e democráticas.


Nossa luta deve ir além, contra o desemprego, os salários de fome, derrotar a reforma previdenciária e anular todas as medidas golpistas, a reforma trabalhista, a Emenda Constitucional 95, a terceirização e as privatizações; Defender Maduro e a Venezuela contra Trump e Bolsonaro! Contra a Reforma do Ensino Médio, o projeto fascista “escola sem partido” e a militarização das Escolas! Unidade e autodefesa dos sindicatos e dos partidos de esquerda contra o neonazismo, o capitalismo e o imperialismo!