TRADUTOR

segunda-feira, 17 de setembro de 2018

IRÃ - METALÚRGICOS

Sanções econômicas: uma guerra contra os trabalhadores iranianos

Convocatória do FELEZKAR - Sindicato dos trabalhadores da indústria do metal do Irã para os sindicalistas e povos que amam a paz em todo o mundo

O que está acontecendo no cenário mundial em relação ao nosso país atualmente não tem nada a ver com a melhoria das condições de trabalho, resiliência e capacidade de luta, e o bem-estar dos trabalhadores iranianos, é uma guerra total contra a população e os trabalhadores iranianos. O imperialismo dos EUA está liderando políticas destinadas a transformar a paisagem geopolítica do Oriente Médio e do Irã.


Irmãs e Irmãos Sindicalistas em todo o mundo

Esteja ciente de que as políticas de sanções econômicas unilaterais dirigidas ao Irã por grandes potências, particularmente os EUA e seus aliados abertos e de bastidores, são o início de uma guerra desigual contra trabalhadores e população iranianos. Essas sanções causam o fechamento de fábricas, a produção doméstica a entrar em colapso, o aumento do desemprego, dos preços dos alimentos, remédios e de outras necessidades diárias para além do alcance das pessoas comuns do Irã. Essas sanções são uma oportunidade de ouro para atravessadores e comerciantes gananciosos prosperarem às custas da redução da participação nas mesas das famílias trabalhadoras iranianas. Os praticantes dessa guerra só se beneficiarão dessas circunstâncias de aperto para a população, como através do acúmulo e aumento dos preços das necessidades. Eles acumulam riqueza fácil e sem precedentes e batem com mais força nos tambores da guerra.

Irmãs e Irmãos Americanos e Europeus

Para evitar essa catástrofe, pedimos a você que pressione seus respectivos governos para não cooperar e aderir a essas sanções destrutivas. Não permita que seus impostos sejam usados ​​contra os trabalhadores e a população assalariada do Irã por meio de sanções industriais, farmacêuticas e alimentares. Exija de seus representantes parlamentares que gastem seus impostos pela prosperidade e bem-estar de seus países, e não corroam e destruam os alicerces do sustento das famílias trabalhadoras iranianas.

Reivindicamos aos nossos irmãos e irmãs metalúrgicos em países onde os sindicatos têm um grau de influência sobre o governo e o parlamento, para pedir a seus respectivos governos e parlamentos para não se unirem a essas sanções e que apoiem ao movimento dos trabalhadores iranianos e as famílias trabalhadoras iranianas contra essas políticas anti-operárias.

Queridos Camaradas Sindicalistas Americanos e Europeus

Junte-se a nós na construção de um movimento eficaz contra a ameaça de sanções econômicas e a guerra, para impedir que os desastres na Síria, no Iraque e na Líbia caiam sobre o povo iraniano.

FELEZKAR - Sindicato dos Metalúrgicos Iranianos
20 de agosto de 2018