TRADUTOR

segunda-feira, 31 de julho de 2017

SWL EUA - SAUDAÇÃO À CONFERENCIA INTERNACIONAL DO CLQI

"O imperialismo segue sua missão em reagrupar a América Latina a serviço de uma maior acumulação de bens e vassalagem. As manobras dos golpes brandos, na Argentina e no Brasil, significam duros golpes para a classe trabalhadora, com perdas de conquistas históricas."

Ana Souza, pelo Socialist Workers League / USA

Saudações aos companheiros da FCT e TMB pela vitoriosa pre-conferência nesse final de semana.

Nesse momento da história em que a esquerda mundial encontra-se debilitada e incapaz de responder as duras investidas do imperialismo contra a classe trabalhadora de maneira consequente e organizativa, a FCT assume a tarefa de vanguarda dos trotskistas e aponta o caminho para os trabalhadores no avanço da luta de classes.

Enquanto o Capital se reorganiza, o imperialismo manda sinais de crise interna e inabilidade em sua direção hegemônica, acentuadas pelas constantes crises do governo Trump. Tentando criar um clima favorável, Trump apela para o patriotismo norte-americano e convoca aliados no Oriente Médio a fomentar uma nova guerra a serviço do império.


O imperialismo segue também sua missão em reagrupar a América Latina a serviço de uma maior acumulação de bens e vassalagem. As manobras dos golpes brandos operados na Argentina e no Brasil significam duros golpes para a classe trabalhadora com perdas de conquistas históricas sem precedentes na atualidade. Em particular, o Brasil precisa romper esse ciclo de colaboração de classes levado a cabo pelo PT e adjacentes grupos pequeno burgueses.

Dentro dessas perspectivas, a Frente Comunista dos Trabalhadores se põe à frente na construção de uma organização revolucionária, de vanguarda e internacional, sinalizando a necessidade de reagrupar a classe trabalhadora à vencer a colaboração de classes e compreender as investidas dos agentes imperialistas no Brasil e no mundo dentro dos princípios marxistas, leninistas e trotskistas.

Avante na luta a caminho da conferência internacional em agosto!