TRADUTOR

quinta-feira, 17 de março de 2016

ESMAGAR O GOLPE!

Esmagar o Golpe!
Impedir a mobilização da reação "laranja" da Globo, FIESP e Bancos deflagrada pelo fascista Sergio Moro!

O Golpe de Estado em curso no Brasil prepara-se para o seu bote final. Neste dia 16, a direita golpista ensaiou o cerco ao Palácio do Planalto e o desfile de suas hordas da classe media mais fascista por todo o Brasil. Os principais agentes desta conspiração reacionária são o juiz Sérgio Moro, a Rede Globo, o PMDB, PSDB, FIESP e os Bancos Privados.

No desespero, acreditando que Lula nomeado ministro do governo poderia reestabilizar o governo cooptando o PMDB, Moro tornou publico grampos ilegais na Presidência República com o claro intuito de abalar a república burguesa e jogar suas hordas fascistas às ruas contra o governo, enquanto a FIESP a favor do golpe (“renuncia da Dilma”)junto com a associação de empresários que defendeu publicamente a tática de lockout, uma sabotagem econômica que consiste em paralisação patronal das empresas produtoras e de serviço e forçar ainda mais a inflação pela escassez de produtos, para assim tornar os trabalhadores reféns do desespero e forçar a queda do governo.


Acreditamos que se trata de um desvio perigosíssimo de Lula apostar todas as fichas na recooptação do PMDB, o partido criado pela ditadura, para supostamente evitar o golpe e garantir a governabilidade, enquanto que é a organização da resistência popular o principal instrumento para derrotar o golpismo.

Todavia, defendemos o direito de Lula tomar posse e que esse direito seja garantido pela convocação da militância antigolpista do movimento sindical, popular e estudantil para o Planalto. E que uma vez tomada posse, que a primeira medida seja mudar a politica social e econômica do governo com a reforma urbana e agrária convocando o MST e o MTST a garantir o cumprimento desta medida e o combate ao golpismo. Se a direita quer incendiar o país, utilizando-se das hordas fascistas e seus ídolos Moro e Bolsonaro, para afundá-lo em décadas de ditadura cívico-militar com cassação de direitos e arrocho salarial, tocaremos fogo nela primeiro!

Para impedir o golpe da FIESP, da Globo e Bancos privados para reestabelecer o Brasil sob domínio completo do Imperialismo, conclamamos aos trabalhadores e as suas forças progressistas, democráticas e antifascistas para a ação imediata a partir de hoje:

-Prisão imediata de todos os diretores, executivos e acionistas da Fenaban e dos banco privados no país!

-Ocupar todas as fábricas e locais de trabalho fechado pelos patrões em lockout (sabotagem) em todas as cidades do país, nem que isto signifique passar por cima deles!

-MST ocupar os Latifúndios em todas as 5 regiões do país!

-Ocupar as ruas imediatamente antes do dia 18 nas principais praças de representação dos poderes executivos municipais, estaduais e federal!

-Ocupar imediatamente a Rede Globo do jardim botânico no Rio de Janeiro!

-Ocupar a TJF de Curitiba!

-Pela imediata cassação e prisão do juiz golpista e fascista Sergio Moro!


-Pela Imediata cassação e prisão do deputado fascista Jair Bolsonaro!