TRADUTOR

sexta-feira, 11 de março de 2016

DECLARAÇÃO DE GERRY DOWNING

Declaração de Gerry Downing em resposta ao ataque de Cameron / Guido Fawkes contra o Partido Trabalhista e contra mim pessoalmente
Gerry Downing - 10/03/2016
Original in English
Gerry defendendo suas posições políticas dos ataques de
Cameron e seus agentes midiáticos na BBC britânica
Não serei caluniado e ter minhas opiniões políticas distorcidas e falsificadas por políticos sem vergonha como Staines, Cameron e Neil. Vou refutar suas calúnias e vou preservar minha verdadeira ideologia política. Se me expulsam do Partido Trabalhista eu tenho o direito de me defender. Não aceitarei ser expulso pelas mentiras que estão agora mesmo divulgando sobre mim e sobre a política do Socialist Figth
Devo afirmar que estes ataques são baseados em mentiras e falsas afirmações sobre minha posição ao distorcer o que escrevi e citando frases fora de contexto.

Deixo absolutamente claro:

Não apoio politicamente o ISIS e nunca o apoiei ou disse que apoiei.

Não apoio o ataque de 11/9 e nunca disse que apoiei.

Não apoio o antissemitismo e nunca disse que apoiei.

Lamento profundamente que a direção do Partido Trabalhista tenha entrado em pânico e expulsado a mim uma vez mais sem audiência e sobre bases de citações distorcidas fora de contexto. Se tivessem o trabalho de ler todo o artigo seria obvio que não poderiam considerar estas posições, posto que foram falsamente atribuídas a mim. Brian Wheeler, Jornalista Sênior do Canal de TV BBC News, me admitiu isso ao curso de sua entrevista comigo ontem, 9 de Março, que isso era a verdade.

Eu não apoio o bombardeio de qualquer país do terceiro mundo pelos países imperialistas, e tenho mantido esta posição em relação ao Afeganistão, Iraque, Líbia, Síria ou em qualquer outro país. Estes estados tem visto seus cidadãos massacrados em milhões, sua infraestrutura tem sido destruída, seus recursos naturais como petróleo, seus sistemas de educação e saúde privatizados e dizimados em benefício das grandes empresas transnacionais, e seus governos, exceto o da Síria, eliminados e substituídos por outros governos fantoches. Tudo para satisfazer o desejo dos mercados e os lucros das grandes corporações financeiras aliados à empresas transnacionais situadas no centro de Wall Street assim como seus aliados em Londres, Paris, Berlim, e etc.

Eu não apoio e nunca apoiei as posições políticas dos ditadores como Sadam Hussein, Kadafi, Assad ou os dirigentes de Donbass na Ucrância. Mas eu sim os defendo e a seus povos contra ataques de países imperialistas e seus bombardeios e exércitos ou milícias que servem às apenas a seus interesses.

Se esta política não funcionou exatamente como estava previsto na Líbia e Síria, quando os resultados foram os elementos reacionários como talibãs, Al Qaeda e o ISIS, agora se voltando contra os seus primeiros patrocinadores, os países imperialistas promovem então mais guerras e bombardeios nessas terras como solução para este novo problema. Também mentem quando milhões de pessoas morrem e dizem que são apenas “efeitos colaterais”. Os meios de comunicação repetem como papagaio as mentiras dos políticos imperialistas, para enganar a classe trabalhadora e aos pobres.

Madeleine Albright
Eu não apoiei os ataques as Torres Gêmeas, mas coloco a responsabilidade disso nas ações imperialistas dos Estados Unidos no Oriente Médio. Estas ações foram escandalosamente justificadas por Madeleine Albright, que opinou que as mortes de meio milhão de crianças iraquianas devido as sanções dos norte-americanos “valiam a pena”, em Maio de 1996, quando ela era embaixadora dos EUA nas na ONU, em resposta à pergunta:
“Temos ouvido que meio milhão de crianças foram mortas. Quero dizer, mais crianças morreram lá  que em Hiroshima. E, você sabe, o preço vale a pena? Creio que esta é uma decisão muito difícil, mas o preço - acreditamos que o preço valeu a pena.”

Albrigth agora designa um lugar especial no inferno para as mulheres que não apoiam Clinton, esquecendo-se de todas essas crianças e adultos no Oriente Médio que ela mesma mandou para o inferno enquanto ainda estavam vivas.

A reação a este sacrifício foram os atentados suicidas de 11/9. Certamente é totalmente errôneo ter como alvo os civis desta forma, mas a terrível injustiça de um milhão de mortos, como os iraquianos, os afegãos e etc, produziu-se uma ardente sede de vingança por estas terríveis injustiças entre os familiares e simpatizantes das vítimas. E carentes da política internacionalista para apelar a ajuda da classe trabalhadora norte-americana aos operários das grandes metrópoles, culpam toda a população desses países e não às classes dominantes dos EUA e outros países imperialistas. Como disse o velho Baruch Spinoza:
“Tenho lutado para não rir das ações humanas, para não chorar por elas nem odiá-las, e sim para compreendê-las”.

Mas são as galinhas que voltam para o seu pulero. É o resultado direto das ações políticas dos EUA nas terras semicoloniais. Essa é a única proposição que faz sentido. Certamente nós rejeitamos a falácia de que essas são as ações de “loucos malvados”, que não explicam nada. O que os levou a “loucura” e o que os deixou “mal”? Está é a única pergunta sensata que podemos fazer.

O sionismo é a prática de Israel em perpetrar atrocidades criminosas contra o povo palestino, por roubar-lhes suas terras, destruindo suas casas e fazendo chover explosivos em zonas densamente povoadas, e logo acusar os palestinos de serem “terroristas” por terem a ousadia de lutarem e se defenderem. E a posição única de multimilionários e milionários sionistas nas classes dominantes do ocidente em geral e dos EUA em particular, significa que não importa  quantas atrocidades e os crimes de guerra os líderes de Israel possam cometer. Os EUA e a Europa vão sempre defender o indefensável e culpar as vítimas por seu próprio sacrifício e logo acusarão aqueles que os condenam como antissemita e negadores do Holocausto. E outra vez as mentiras dos grandes meios de comunicação se difundem rapidamente.

Não há razão material pela qual cada ser humano deste planeta deva morrer de fome, de falta de água potável, moradia digna, atenção médica e a educação, desde o nascimento até o fim da vida. No entanto, inclusive na mais rica e poderosa nação deste mundo, os EUA, um crescente setor da classe trabalhadora e dos pobres sofrem com a opressão atroz e com assassinatos cometidos pelas polícias racistas, enquanto a riqueza flui sempre para os níveis superiores, dos pobres para os ricos. As terríveis estatísticas apontam que uma pequena parte da humanidade está cada vez mais rica e são donos de mais de 99% da riqueza do mundo. Como Oxfam assinalou recentemente, o 1% mais rico possui mais que o resto da população mundial, e as 62 pessoas mais ricas são tão ricas quanto a metade da população mundial.

Paul Staines
Esta catástrofe global se deve exclusivamente por razões políticas, pelo modo de produção capitalista moderno e sua fase imperialista, onde o grande monstro se concentra em Wall Street e impede a maior parte da humanidade de chegar ao seu verdadeiro potencial e de fato condena incontáveis milhões de crianças e adultos prematuramente à morte.

A organização e a planificação da tecnologia e recursos de todo o planeta em benefício de todo o mundo exige a derrubada do capitalismo em todo o planeta. Esse é o objetivo do comunismo-trotskismo indicado no meu perfil do twitter e que tem sido minha meta desde os meus 20 anos. Não vou pedir desculpas por isso nem deixar de lutar por isso e me retratar aos representantes políticos dos mestres desta vida e do modo de produção, anarquista e antiquado, que chamamos de capitalismo.

Não vou pedir desculpas, por minha ideologia, aos cínicos e mentirosos dirigentes políticos como Guido Fawkes vulgo Paul Staines, ou David Cameron ou qualquer outra pessoa enquanto eu respirar. Se alguma vez eles pareceram estar de acordo com qualquer postura política que eu já tenha tomado, eu ficaria profundamente chateado e imediatamente reexaminaria minhas próprias conclusões políticas.