TRADUTOR

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

MILAGRO SALAS - TMB ARGENTINA

Pela liberdade imediata e incondicional de Milagro Sala!

Abaixo reproduzimos a moção da Tendencia Militante Bolchevique, seção argentina do Comitê de Ligação pela IV Internacional (CVCI em castellano), em repúdio a prisão da dirigente da organização popular Tupac Amaru e representante do kirchnerismo na província de Jujuy, a ex-deputada do Mercosul, Milagro Salas. No dia 22, milhares organizações sociais convocam atos e fecham estradas em toda a Argentina para exigir a libertação da ativista indígena, presa desde o dia 16 e em risco de morte devido a uma greve de fome, o Presidente Mauricio Macri que se encontra diante de um ascenso dos protestos contra sua gestão neoliberal e pro-imperialista.

"Desde el TMB y la CVCI manifestamos nuestro repudio al encarcelamiento de Milagro Salas. Mas allá de nuestra diferencia con la dirección del kichnerismo. El encarcelamiento de Milagro Salas responde a una linea de endurecimiento represivo impulsada por el macrismo y sus aliados.

En donde en forma se la encarcela por  manifestar. Enviando una señal asi, desde el macrismo y sus aliados, al conjunto de la lucha de los trabajadores. Por lo tanto esta en el interés de todo  el que se considere un luchador popular el reclamar el fin del encarcelamiento a Milagro Salas."