TRADUTOR

quinta-feira, 12 de março de 2015

METALÚRGICOS - CAMPINAS

“A emancipação dos trabalhadores, será obra dos próprios trabalhadores...” Karl Marx.
Antonio Junior, militante metalúrgico e cipeiro da CAF-Brasil

Companheiras e companheiros, todos sabem o que está se passando dentro da empresa. Esse clima de final de feira, exerce uma pressão sobre todas e todos. É claro que o capital aproveita pra explorar mais ainda. Horas extras, pressão para ser mais rápido a produção, ou seja, é tenso.

Como militante e cipeiro, gostaria de expor minhas opiniões:

1- Nós não podemos aceitar que sejamos tratados como laranja, que se chupa o suco e joga o bagaço fora. Nós não somos isso e não devemos aceitar essa situação. Depois de 5 anos, não podemos simplesmente ser dispensados assim, simplesmente com o argumento "...de demissões pontuais de pessoas que não estão mais rendendo..." Isso é uma das maiores SACANAGENS que um executivo pode falar e não deve ser reproduzido ou aceito por quem quer que seja.

2- Se alguns setores serão transferidos para o País Basco, então, que as companheiras e os companheiros sejam remanejados para outros setores (acabamento e até administrativos, pq não ???).

3- Precisamos organizar a mobilização e entender que se preciso for, vamos parar e já misturar demissão, PLR e vamos discutir logo TUDO ! E quando eu falo de TUDO, é TUDO... E a greve será longa. Se já fizemos uma greve de 54 dias, podemos muito bem bater nosso próprio recorde.

Por fim, como militante, estarei sempre pronto a discutir, debater e propor adequações das companheiras e companheiros, mas, não vamos pautar demissões, não vamos discutir isso.

São 15 greves em 5 anos, não vamos negar nossa história.