TRADUTOR

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

PANFLETO UNIFICADO LC - CL PARA O 2o TURNO

Votar em Dilma para derrotar Aécio,
a direita e a nova ofensiva do imperialismo!

Este panfleto foi feito em pelo Coletivo Lenin e pela Liga Comunista-CLQI, é um pequeno resumo de nossa posição diante deste cenário político eleitoral no 2º turno das eleições burguesas, chamando voto no em Dilma/PT contra o candidato Aécio do PSDB, preferido do imperialismo e da direita golpista brasileira. Este panfleto tem como objetivo dialogar diretamente com os nossos companheiros trabalhadores nos variados locais de trabalho onde atuamos no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Companheiros, a conjuntura internacional mudou e exige toda nossa firmeza para combater o imperialismo e seus agentes. Após a crise de 2008, EUA e União Europeia perderam mercado para China e Rússia. Desde 2009, os países imperialistas, liderados pelo EUA, estão num contra-ataque para retomar o domínio econômico e político de regiões como a América Latina. No Brasil, que é o fiel da balança para o domínio no continente, o imperialismo aposta em Aécio Neves do PSDB para realizar essa missão.

Se Aécio derrotar Dilma, imediatamente os trabalhadores vão ser muito mais explorados e oprimidos do que hoje, com a privatização completa de bancos e empresas públicas, aumento das terceirizações, redução de salários e de direitos trabalhistas históricos, demissões em massa, redução a maioridade penal, aumentando ainda mais a população carcerária com prisões em massa da juventude, e brutal repressão de qualquer oposição dos trabalhadores às políticas impostas pelo imperialismo.

Políticas adotadas pelo PT como a reforma da previdência, os leilões do pré-sal, a ocupação militar dos bairros proletários com as UPPs no Rio, as privatizações de aeroportos, estradas e PPPs, a ocupação do Haiti pelo Exército brasileiro, a não realização da reforma agrária e a aliança política com setores da direita só contribuíram para desmoralizar a luta dos trabalhadores e fortalecer a própria direita e o imperialismo.

Fazemos uma frente única antiimperialista com o PT para derrotar Aécio, acreditando que somente nossa organização nos nossos locais de trabalho, moradia e estudo, as greves e manifestações em defesa de nossos direitos e interesses, podem impedir a imposição dos planos do imperialismo e avançar na luta revolucionária pelo socialismo e por um governo próprio dos trabalhadores.

Documento relacionado:

POSIÇÃO DA LC NO 2o TURNO DAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS NO BRASIL