TRADUTOR

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A NOVA CRUZADA

Se a criatura não conseguiu cumprir a missão,
o criador usa a caçada à criatura como álibi para cumprir
"Estado Islâmico", criação do imperialismo para justificar a Nova Cruzada,
derrubar Assad e recolonizar o Oriente Médio
Os EUA vem recrutando vassalos, de preferência membros dos países islâmicos, para uma nova Cruzada no Oriente Médio. O objetivo é o de recolonizar a região que, devido ao declínio do controle do imperialismo sobre o comércio mundial após a crise de 2008, é influenciada pelos adversários do núcleo Eurásico, Rússia e China, com cada vez mais estreitas relações com países como Síria, Irã, etc.

A Nova Cruzada, aliada a ofensiva fascista na Ucrânia, onde os EUA animam uma outra coalizão militar através da OTAN para enfrentar a resistência de Donbass e a Rússia, são movimentos que antecedem a conflagração da III Guerra Mundial. O tempo é um elemento fundamental nesta disputa. Para o imperialismo, é importante não deixar que o núcleo Eurásico e suas relações comerciais sigam se expandindo sob a base da estagnação econômica nos países imperialistas. Se esta expansão comercial dos adversários não for detida logo, eles poderão, buscando livrarem-se do tributo imperialista imposto através do dólar, aplicar um imenso golpe econômico contra o imperialismo, a desdolarização das suas relações comerciais.


O ISIS foi criado pela CIA e pelo Mossad para derrubar Assad., mas depois que o "Estado Islâmio" (ISIS) não conseguiu diretamente realizar a obra para o qual foi preparado, agora, os EUA ameaçam derrubar eles o governo Assad se a força aérea síria abir fogo contra os aviões dos EUA que entrarem no espaço aéreo sírio durante sua ação militar que supostamente teria como alvo o Estado Islâmico [ 1 ].

Se a criatura não consegue realizar a missão, derrubar Assad, o criador a realizará, supostamente destruindo os obstáculos que por ventura lhe atrapalhem no momento em que caça a criatura. Pensam que todos somos idiotas. O imperialismo criou e segue alimentando o ISIS, através do tráfico de petróleo de regiões da Síria e do Iraque, por meio da empresa saudita Aramco [ 2 ].

O ISIS não é uma criatura que se voltou contra seu criador criador, como pensam alguns incautos e aconteceu com vários outras criaturas da CIA. Não, o ISIS é mantido graças aos EUA e aliados que controlam a venda de petróleo no Oriente Médio e propiciam que hoje o Estado Islâmico seja o grupo "terrorista" mais rico da história, com um ingresso diário de mais de 3 milhões de dólares por dia, mediante apenas a venda do petróleo, sem contar com suas outras fontes de ingresso [ 3 ].

Como acusou o aiatolá, Alí Hoseiní Jameneí, líder supremo do Irã, os EUA quer usar ao Estado Islâmico como pretexto para entrar quando quiser no Iraque e na Síria. [ 4 ]

Nos opomos completamente aos bombardeios das forças do ISIS no Iraque pelos EUA. Nós não acreditamos que os EUA estão intervindo aqui por razões “humanitárias”; seu currículo “humanitário” no Iraque, em toda a região, em Gaza é um escárnio. Como sempre os EUA intervêm em defesa de seus próprios interesses, neste caso, do petróleo, e no cumprimento de suas metas estratégicas globais, a dominação do mundo por seu grande capital financeiro e suas empresas transnacionais. Os 3 alvos estratégicos dos EUA são o Irã, a Rússia e a China; e a influência destes países sobre o globo. Para alcançar este objetivo, o imperialismo não se furta de balcanizar os povos oprimidos e criar Estados mais frágeis e dependentes de credores, governados por seus fantoches que abrem suas economias para os lobos do “livre mercado”. E o petróleo é aqui a principal motivação para esse ataque.

O ISIS é financiado pela Arábia Saudita, sob as ordens dos EUA. O bombardeio tem também como objetivo certificar-se de que al-Maliki não retornará ao poder, substituído por um fantoche dos EUA, anti-Irã, muito mais dócil.

Os trabalhadores devem impulsionar uma Frente Única Antiimperialista com todos os governos, povos e grupos guerrilheiros antiimperialistas (o que obviamente não é o caso do ISIS) para deter e derrotar a nova Cruzada, sem alimentar nenhuma ilusão nas direções burguesas da região, impulsionando uma organização internacionalista e revolucionária para derrotar de forma definitiva a barbárie imposta pelo capital.

Pela unidade entre Xiitas e Sunitas para derrotar o imperialismo em toda a região!
Por uma Frente Única Anti-imperialista com Assad, Hezbollah, Malik, Al-Sadr e Rouhani, todas as minorias oprimidas e a classe trabalhadora contra a nova Cruzada!
Pela a derrota militar dos EUA e todos os seus exércitos mercenários jihadistas!
Construir seções revolucionárias da Quarta Internacional em toda região!

Nota

1. http://actualidad.rt.com/actualidad/view/140318-obama-amenazar-derrocar-assad
2. http://www.voltairenet.org/article184382.html e http://carolinacowboy.wordpress.com/tag/aramco/
3. http://actualidad.rt.com/actualidad/view/140327-ei-grupo-terrorista-prospero-historia
4. http://actualidad.rt.com/actualidad/view/140343-iran-eeuu-pretexto-estado-islamico-siria-irak


Artigos relacionados (click sobre os links para acessá-los)