TRADUTOR

segunda-feira, 12 de maio de 2014

TODA SOLIDRIEDADE AO BOROTBA UCRANIANO!

Cobrir de solidariedade aos camaradas do Borotba!
Reproduzimos abaixo nota nos enviada pelos camaradas antifascistas ucranianos do Borotba (Luta) que em meio a vitória esmagadora do SIM pela independência nos referendos de Donetsk e Luganske de 11 de maio (mesmo contrariando as ameaças do Exército ucraniano que matou dois civis destas províncias) todos os avanços da luta pela autodeterminação nacional seguem sendo seletivamente caçados pela Junta golpista de Kiev a serviço da OTAN.

"Distribuam esta mensagem a todos os camaradas:

Ucrânia:
A Junta caça aos ativistas do Borotba em toda Ucrânia!
Comunicado da União "Borotba' (Luta)

English version

A junta Kiev desencadeou a repressão contra os nossos companheiros em toda a Ucrânia. Em Kiev, houve uma busca no apartamento do ativista do Borotba Andrew Manchuk. Em Kharkov, o escritório Borotba foi ocupado militarmente. Em Odessa, em casa o dirigente do Borotba e candidato a prefeito Alexey Albu, um sobrevivente do massacre 02 de maio, está sob ameaça de prisão. Neste momento, nenhum de nossos camaradas pode se sentir seguro. Muitos deles deixaram suas cidades ou precisam entrar na clandestinidade.

A sede central do 'Borotba' e todos os seus militantes e simpatizantes passam à clandestinidade. Se for possível saiam de suas residências, mudar seus números de telefone e tomem outras precauções.

Todos as sedes regionais do Borotba devem discutir métodos de trabalho secreto.

A Junta está cada vez mais cruel, mas não é por sua força, mas por sua fraqueza. O tempo da vitória não está longe."