TRADUTOR

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PROCESSO CONTRA MATSAS

Importante vitória em batalha contra o Golden Dawn!
Triunfo da luta internacionalista contra o nazismo!

O proletariado internacional acaba de ganhar uma importante batalha contra a reação nazi-fascista. Savas Michael-Matsas intelectual, marxista, judeu e Secretário Geral do Partido Revolucionário dos Trabalhadores (EEK) da Grécia e Constantino Moutzouris, ex-reitor da Universidade de Atenas foram considerados inocentes no processo movido pelo partido nazista Golden Dawn (“Aurora Dourada”). A história do caso encontra-se na Carta que publicamos abaixo e que pode ser acessada clicando aqui. A Grécia é uma das nações onde o recrudescimento da repressão política está mais desenvolvido como mecanismo de guerra civil preventiva contra as lutas da classe trabalhadora, ocorrendo uma verdadeira simbiose entre o Estado e a escória nazista, que atende principalmente pelo nome de Golden Dawn (“Aurora Dourada”). 


Ele também acrescenta: O julgamento do secretário do EEK e do ex-Reitor da Universidade Técnica Nacional de Atenas durou dois dias e terminou com uma verdadeira vitória contra o nazista Golden Dawn: O Ministério Público e o juiz resolveram por declarar "não culpado" aos acusados. `Foi a primeira derrota do Golden Dawn nazista no tribunal. Até agora, ele tinha desfrutado de uma espécie de imunidade legal ilimitada. É uma grande vitória”... Agradecemos aos milhares de trabalhadores, intelectuais, ativistas, lutadores sociais e anti-imperialistas em todo o mundo, da Argentina , Uruguai, Venezuela, Brasil e toda a América Latina em todos os países da Europa, Oriente e Ocidente, do Norte e do Sul, Rússia e Ucrânia, Índia e África do Sul, Tunísia, Palestina / Israel e Marrocos à Turquia, da Austrália ao Canadá e, por último mas não menos importante, nos Estados Unidos da América. A lição é clara: a ameaça fascista gerada pela crise do capitalismo mundial pode e deve ser derrotada pela mobilização da classe trabalhadora internacional e pelos oprimidos, impulsionada pelas iniciativas da vanguarda revolucionária. Hasta la victoria para sempre!

O Comitê de Ligação pela IV Internacional sente-se muito orgulhoso de ter participado ativamente desta batalha. Além de assinar as petições pelo fim dos processos através de suas três seções, o CLQI organizou e participou de atos internacionalistas realizados em Londres e em São Paulo. Na Inglaterra, o ato foi organizado pelo Socialist Fight, ao qual aderiram o AWL, o Anti Fascist Network, o Workers Hammer e o LRC. No Brasil, a Liga Comunista e o PCO organizaram o protesto, coletaram assinaturas ampliando a petição (ver abaixo) e realizaram o ato no Consulado no dia do julgamento dos dois camaradas gregos processados. Compartilhando da truculência que acoberta o fascismo e persegue aos lutadores sociais, funcionários do Consulado Geral da Grécia em São Paulo se opuseram a receber a carta ao Cônsul e chamaram a segurança contra militantes da LC.

Vencemos uma batalha, mas estamos longe de ganhar a guerra. Não confiamos no Estado capitalista grego possuidor de longa tradição fascista. Neste exato momento o imperialismo nazi-ianque e europeu impulsiona uma carnificina na Síria que tende a decuplicar-se com os bombardeios anunciados por Obama e seus asseclas europeus, carnificana da qual valentes soldados gregos se recusaram a participar. Ao mesmo tempo no Brasil, a direita e os métodos nazistas avançam no com a prisão dos ativistas do Black Blocs pelo Estado patronal e através da deliberação judicial em Pernambuco e no Rio de Janeiro, de que ativistas que participarem de manifestações usando máscaras serão deliberadamente presos. Tanto na Grécia como no Brasil, ou em qualquer outra parte do mundo, seguimos firmemente reivindicando a anulação de todos os processos, a libertação de nossos presos políticos e o esmagamento da escória nazista pelos métodos de luta da classe operária internacional!