TRADUTOR

quinta-feira, 2 de maio de 2013

PROFESSORES ESTADUAIS E MUNICIPAIS DE SÃO PAULO 03/05/2013

Unificar a luta dos professores municipais e
estaduais por salários, trabalho digno e pela
melhoria da educação para os filhos da classe
trabalhadora contra Haddad e Alckmin!

Panfleto unificado para as assembléias do Simpeem e da Apeoesp, do dia 03 de maio, assinado pela Liga Comunista, Blog El Mundo Socialista e Núcleo de Estudo e Ação dos Trabalhadores em Educação

A aprovação da greve por tempo indeterminado dos trabalhadores do ensino paulistano a partir de 03 de maio em uma assembleia com mais de 5 mil demonstra que a categoria já não aguenta mais esta política de arrocho e enrolação que Haddad (PT) mantém de Kassab (PSD).

A prefeitura e Cláudio Fonseca, presidente do Simpeem, ainda não chegaram aos acordos. O primeiro em como vai manter o arrocho salarial, o mesmo arrocho que é imposto pelo governo Alckmin (PSDB) aos nossos companheiros trabalhadores da educação estadual; e o segundo em como ficar bem e confiável com o governo, ao mesmo tempo em que quer continuar a controlar o Sinpeem. Haddad evita reajustar nossos salários para garantir aos empresários o parasitismo sobre os cofres estatais. O burocrata do Simpeem ainda se lembra da indignada reação da categoria na última assembleia em que ele falsificou o resultado para acabar com a greve no ano passado, e sabe que a tolerância da categoria com suas manobras já passou dos limites.
 Com apenas cinco meses na prefeitura, Haddad (PT) demonstra que ampliará privatizações e terceirizações nos atendimentos das creches e merenda escolar, na implantação do projeto federal “Mais Educação”, que na prática coloca os oficineiros (não formados) para a concretização da Escola Integral, que mantém mais de 35 alunos por sala de aula, que não valoriza o quadro de apoio, ATEs,etc..

Os professores do Estado estão em greve desde o dia 21 de abril. Os professores do Estado mais rico e da cidade mais rica do país estão em greve por reivindicações similares contra os governos do PSDB e do PT. Ambos querem nos obrigar a pagar os custos da crise econômica mundial iniciada em 2008 a partir da queda da taxa de lucro dos capitalistas.

A direção do sindicato esperou até o final de abril para chamar uma assembleia, enquanto, inutilmente, desde janeiro negociava com Haddad, o SINP.  Um verdadeiro processo de enrolação. Basta! já fomos enrolado demais! Agora é greve por tempo indeterminado até conquistar todas nossas reivindicações!

► Greve por tempo indeterminado!
► Nenhuma confiança no governo Haddad
       e suas falsas promessas! Nenhuma confiança
       no SINP (Sistema de enrolação Permanente)!
► Reposição de todas as perdas salariais já!
► Aumento real de salário
► Aprovação das duas referências também para os aposentados!
► Fim das PPPs (Parcerias Público Privado), do “Mais educação”, das  privatizações..
► Fim das avaliações externas
► Comitês de base acompanhando as futuras negociações
► Redução de alunos por sala de aula
► Volta dos 180 dias letivos
► Transformação do Agente escolar em ate!
► Direito à evolução funcional de ATE em mais três referências!
► Garantia da JEIF a todos que optarem por essa jornada!
► Atendimento das reivindicações do Quadro de Apoio!
► Reabertura das salas de eja!
► Contra a perseguição política do PT de Cubatão aos professores!
► Liberdade de organização dos trabalhadores
► Pela revolução socialista!

Liga Comunista
Blog El Mundo Socialista
Núcleo de Estudo e Ação dos Trabalhadores em Educação