TRADUTOR

domingo, 26 de maio de 2013

ASSASSINATO DE SOLDADO INGLÊS EM LONDRES

"Pura maldade", "fanatismo religioso"
ou heroísmo antiimperialista?

“Na história humana há qualquer coisa semelhante a retribuição; e uma das regras da retribuição histórica é que o seu instrumento seja forjado não pelos agredidos mas pelos agressores” . (K. Marx, A revolta na Índia, Londres, 04/09/1857).

Reproduzimos um comentário compartilhado pelos companheiros do Socialist Fight britânico acerca do ataque com morte em Londres contra um soldado inglês que havia lutado na guerra do Afeganistão, reivindicada por um jovem negro, Michael Adebolajo, que aparece na imagem dizendo:

"Nós juramos por Deus Todo-Poderoso que nunca vamos parar de lutar até que você nos deixem em paz. Seu povo nunca estará seguro. A única razão para termos feito isto é porque os muçulmanos estão morrendo por soldados britânicos todos os dias. Temos que lutar com eles como eles lutam conosco. Olho por olho e dente por dente. Peço desculpas que as mulheres tiveram que testemunhar isso hoje, mas em nossas terras, nossas mulheres tem que ver o mesmo. Vocês nunca estarão a salvo. Livre-se de seu governo, porque ele não se importa com você. Você acha que David Cameron vai ser pego na rua quando começamos a atacar com nossas armas? Você acha que seus políticos vão morrer? Não, quem vai morrer são pessoas normais como você, e os seus filhos. Então, livrem se de seus governos. Digam-lhes para que retirem suas tropas, para que as tragam de volta, para que todos possamos viver em paz."


"O que os soldados britânicos fizeram para tornar esses jovens tão zangados contra eles? "Pura maldade" Acabei de ouvir agora na rádio. Não, não é "pura maldade".

As invasões, bombardeios em massa de civis, assassinatos por drones de inúmeras pessoas inocentes (inocentes no sentido de não-combatentes não quer dizer que aqueles que combatem a ocupação de suas terras são outra coisa senão heróis anti-imperialista independente de suas crenças religiosas).

Por que um ser humano normal não deveria tornar-se irritado ao ver suas famílias e amigos despedaçados e mutilados para toda a vida “apenas” por estarem no caminho da guerra estratégica que faz parte dos objetivos dos EUA, Grã-Bretanha e da França?"