TRADUTOR

quinta-feira, 28 de março de 2013

CORRESPONDÊNCIA LC E ISL - 1

Carta da LC a ISL
O ISL é um grupo trotskista de Israel (territórios palestinos ocupados) que acaba de romper com a LRP estadunidense. Abaixo, uma primeira correspondência enviada por nossa corrente a ISL.

Camaradas da ISL,

Somos uma organização trotskista no Brasil. Nascemos em 2010, cansados do trotskismo-virtual e fundamos a Liga Comunista para fundir o programa trotskista com a classe trabalhadora, como podem ver em nossa carta de fundação: http://lcligacomunista.blogspot.com.br/p/english.html

Por esta razão, nos chamou a atenção a vossa carta de ruptura com o LRP. O schachtmanismo, que deu origem da LRP, foi derrotado por Trotsky e Cannon na década de 1930, mas a incapacidade de romper politicamente com a classe média e enraizar-se estruturalmente na classe trabalhadora real hegemonizou o trotskismo desde então.

Hoje estamos ligados ao Socialist Fight (Grã-Bretanha) e a Tendência Bolchevique Militante (Argentina).

Em nossa página (http://lcligacomunista.blogspot.com.br/) podem encontrar nossas demonstrações sobre a Líbia, a Síria, o Mali, a Venezuela, onde defendemos a FUA com as direções nacionalistas burguesas e pequeno burguesas, como tática de luta anti-imperialista e a revolução contra essas mesmas direções como estratégia comunista.
Nosso contato e-mail: liga_comunista@hotmail.com

Trotskistas saudações.
Humberto Rodrigues
pela LC - Brasil