TRADUTOR

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

TERRORISMO DE ESTADO EM SÃO PAULO

Incêndios em Paraisópolis, Moinho, Vila Leopoldina,...  A queima da população a mando da especulação imobiliária
Folha do Trabalhador 17
Toda noite cerca de 20 jovens são assassinados nos bairros proletários da grande São Paulo por “motoqueiros fantasmas” que atacam a população pobre e trabalhadora, espalhando terror estatal “invisível”.

FORA A PM TUCANA DE PARAISÓPOLIS E DA SAN REMO!

As vítimas são as de sempre: pobres, pretas e jovens trabalhadores, arrancados de casa ou perseguidos pelas ruas, capturados, torturados e fuzilados sozinhos ou nos bares. Paraisópolis e San Remo são comunidades que já estão sob intervenção policial do governo Alckmin.

Frustrando quem esperava uma mudança com Haddad, depois de todos os incêndios criminosos de Kassab, o prefeito petista nomeou um malufista para controlar a habitação. É Haddad/Maluf quem vão continuar o “bonde do terror” dos governos estadual e municipal contra a população trabalhadora.

TERRORISMO DE ESTADO E EXPLORAÇÃO DE CLASSES

Os alvos do terror são os trabalhadores, seus filhos, os baixos funcionários da empresa ilegal do narcotráfico (os verdadeiros patrões desta companhias multinacionais da droga são intocáveis  burgueses, sócios do Estado e seu aparato repressivo). Trata-se de uma ofensiva aterrorizante contra a população apresentada como uma disputa entre a PM e o narcotráfico. A burguesia utiliza inclusive do fato do sujeito ter caído no lumpesinato, passando a trabalhar para o tráfico para sobreatrerrorizar o proletariado de conjunto, fazendo do Brasil o país de 4ª maior população carcerária do planeta (500 mil!) em cárceres medievais que o próprio ministro da justiça petista, uma vez que tem alguns de seus companheiros correndo o risco de passar alguns dias lá pelo mensalão, reconheça que prefere morrer do que passar alguns dias em uma prisão brasileira.

O quê o terror estatal e o racismo tem a ver com o capitalismo? Tudo. Eles garantem que o valor da mão-de-obra do trabalhador negro seja 40% mais barata do que a de um trabalhador não negro. As mulheres negras, duplamente oprimidas pelo racismo e pelo machismo custam 47% do gasto da mão de obra de um trabalhador branco (Dieese).

Como ensinou Malcolm X, lutar contra o racismo é lutar contra o capitalismo - Todavia, tarefas fundamentais para conquistar saúde, educação, trabalho e moradia dignos são sabotadas por parte da política de conciliação de classes da direção do movimento de massas, cooptada pelo PT e seus governos burgueses que é contra a reposição integral das perdas salariais, a legalização imediata e incondicional de todos os trabalhadores imigrantes, livre ingresso dos os estudantes que concluírem o ensino médio na universidade pública, salário igual para trabalho igual, estatização sem indenização e sob controle dos trabalhadores da saúde e do ensino, etc.

DESMILITARIZAÇÃO OU DISSOLUÇÃO DA PM?

Os setores do movimento ligados ao PT, PCdoB e PSOL defendem a desmilitarização da PM e a unificação das polícias. O que é uma “saída” falsa, pois a polícia civil é tão torturadora, corrupta e assassina como a PM. Pela dissolução das polícias, da guarda municipal e desmilitarização da cidade, controlada por delegados que comandam as subprefeituras. Pela construção de comitês de auto-defesa baseados nos sindicatos e demais organizações populares.