TRADUTOR

terça-feira, 27 de março de 2012

ELEIÇÕES PARA O DCE DA USP

Apoiar criticamente, fazer campanha e votar pela chapa 27 de outubro para derrotar a direita e a situação “office boy” de esquerda de Rodas!
A Liga Comunista orienta seus leitores e simpatizantes na USP a apoiar criticamente, fazer campanha e votar pela Chapa 27 de outubro nas eleições para o Diretório Central dos Estudantes. Nestas eleições, fazer agitação política pelo Fora Rodas e Fora PM, defender o método da ação direta, como a ocupação da Reitoria, explicando pacientemente como combater o projeto cada vez mais privatizante da universidade é a melhor forma de disputar a consciência dos estudantes contra a ofensiva reacionária da direita (PSDB, Opus Dei, PV, PPS) na direção da USP e no interior do próprio movimento estudantil.

As outras chapas que se dizem adversárias da repressão e defensoras do ensino público e gratuito – Universidade em movimento (APS/PSOL, Consulta Popular, RC e PCR), Não vou me adaptar (MES e Domínio Público/PSOL e PSTU) e Quem vem com Tudo não cansa (PT e PCdoB) – pavimentaram o caminho da reação que agora se encontra unificada e vitaminada pela política do reformismo que só conduziu o movimento a derrotas. Neste processo de favorecer a reação a maior responsabilidade é do MES (PSOL) e PSTU sobre os quais pesam graves acusações com provas de que, estando na direção do DCE e CAs, “conspirou” com a Reitoria fascista e tucana às costas e contra as lutas dos estudantes. Por esta conduta os suspeitos de terem se reunido com a Reitoria contra nossa greve deveriam ser julgados por uma comissão de estudantes eleita em assembléia, destituídos de seus cargos, tornados inelegíveis e não candidatos a reeleição como agora (estes traidores são vergonhosamente apoiados como “alternativa à direita” pelos trânsfugas da MNN que deserdaram da chapa 27 de outubro).

Também apoiamos a chapa 27 de outubro por esta reunir o melhor da vanguarda lutadora estudantil da USP, que enfrentou a PM, os processos, a tentativa de atentado terrorista no SINTUSP, as expulsões, os processos judiciais, os despejos, a enxurrada de calúnias por todos os meios da mídia burguesa, etc. Como provam nossos materiais distribuídos durante a greve, nossa crítica a estes companheiros da 27 de outubro se deve à morosidade em sua organização política e vacilação diante dos adversários, no desvio do eixo da luta central em momentos cruciais realizado por setores da direção da chapa. Em suma, combatemos nas atividades que participamos para que a chapa fosse mais conseqüente em suas bandeiras (pelo fim de TODOS os processos, que o comando de greve e não o DCE comande a greve) e sua determinação de vencer os adversários.

Pelo Fora PM, Fora Rodas!
Pelo Fim dos processos, abaixo as perseguições políticas na USP!
Por um governo tripartite com maioria estudantil!
Pela soberania das assembléias universitárias!