TRADUTOR

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

ARGENTINA

Militante do Polo Obrero é assassinado pela burocracia sindical mafiosa e governista


EM TEMPO: Quando fechávamos esta edição d’O Bolchevique toma­mos conhecimento do assassinato de Mariano Ferreyra, de 23 anos, militante do Polo Obrero, braço sindical do Partido Obrero argentino. Na quarta, 20 de outubro, quando se prepa­rava junto com seus companheiros ferroviários terceirizados para bloquear uma linha de trem, reivindicando sua readmis­são e efetivação pela empresa Roca, Mariano foi baleado no tórax por bate-paus da burocracia sindical patronal e gover­nista, ligados a CGT.

Em repúdio contra este assassinato, organizações de es­querda e sindicalistas convocaram uma manifestação no dia 21 de outubro no centro de Buenos Aires. Para acalmar os ânimos do proletariado indignado com mais esse ataque bru­tal anti-operário e livrar a responsabilidade de seus agentes sindicais no episódio, a presidente argentina, Cristina Kirch­ner expressou protocolarmente “seu mais enérgico repúdio”.

Nós da LC imputamos mais este crime bárbaro ao gover­no burguês da Sra. K. e a sua mafiosa burocracia sindical, solidarizando-nos com os militantes do Polo Obrero e com os familiares do companheiro morto. Mariano estará sem­pre presente como parte da nossa memória na luta contra a precarização trabalhista, a terceirização, as demissões, pela retomada dos sindicatos burocratizados para a base e, funda­mentalmente, pela conquista revolucionária de um governo da classe trabalhadora.